Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jair Ventura avalia mudanças no Sport na vitória contra o Bahia

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/10/2020 às 21:55
Jair Ventura vem fazendo um grande trabalho no Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jair Ventura vem fazendo um grande trabalho no Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Conseguindo segurar o setor ofensivo do Bahia na vitória do Sport por 2x1, Jair Ventura falou sobre as mudanças feitas durante a partida que levou ao resultado final no placar. No segundo tempo, Leandro Barcia, Jonathan Gomez, Luciano Juba e Chico foram acionados pelo treinador rubro-negro para garantir a vitória do Leão.

"Com a saída do Hernane e entrada do Barcia, (o Sport) ganha mais um pouco de mobilidade e ataque ao espaço. O Thiago (substituido por J.Gomez) acabou sentindo um incômodo no primeiro tempo, em um chute que ele deu, então foi uma substituição por conta de um desconforto.  A gente botou o Juba no lugar do Marquinhos para fazer uma dobra, já que eles têm um lado direito muito forte. Era uma situação treinada pelo Bahia do Gregório com o Nino. E a última (Chico no lugar de Lucas Mugni) foi uma situação para que a gente tivesse um encaixe na marcação", explicou o treinador do Leão.

Leia Mais

>> Com gol de Hernane, Sport vence o Bahia por 2×1 e se aproxima do G4 da Série A

>> Luan Polli atribui vitória à filosofia de jogo de Jair Ventura

>> Acompanhe o tempo real de Bahia x Sport

Com sete gols vazados nos oito jogos como comandante do Sport, Jair Ventura almeja ter um sistema defensivo ainda mais eficiente. Diferente da partida contra o Bahia, sem tomar tanta pressão durante os 90 minutos. Mesmo com a equipe tricolor em mau momento, o técnico valorizou a conquista e reconheceu a dificudade de enfrentar uma equipe de Série A nas condições que os baianos estavam. Perdendo por dois gols de diferença, tendo o mando de campo.

"Temos uma Série A que é muito difícil. Você tem um time que está perdendo em casa e acaba se lançando ao ataque com dois camisas 9 (Gilberto e Saldanha). Muitas bolas aéreas... O perigo ficou muito grande com esses cruzamentos. Entrei com o Chico, para minimizar, e conseguimos uma vitória muito importante fora de casa", exaltou Jair.

Próximo desafio

Visando o Flamengo, o Sport partirá ao Rio de Janeiro para entrar em campo na noite da próxima quarta-feira (7). Com a equipe carioca desfalcada, após surto de Covid-19 no elenco, Jair se diz preocupado com o condicionamento físico dos atletas, que terão pouco tempo de repouso até o dia do jogo. "Vivemos uma situação assim contra o Fortaleza, e a gente sentiu um pouco. Temos que nos recuperar o quanto antes para podermos fazer um grande jogo no Rio de Janeiro", completou.

A bola irá rolar no Maracanã às 19h15, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso o Sport vença, irá ultrapassar o Flamengo na tabela. O Clube da Gávea está na quarta colocação, com 21 pontos, enquanto o Leão, em quinto, tem 20 conquistados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias