Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eleição no Sport segue programada para dezembro e antecipação é descartada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/10/2020 às 18:05
Sport goleou o Atlético em 2003 na Ilha do Retiro Foto: Arnaldo Carvalho/Acervo JC Imagem
Sport goleou o Atlético em 2003 na Ilha do Retiro Foto: Arnaldo Carvalho/Acervo JC Imagem

O processo eleitoral do Sport segue programado para o mês de dezembro. Depois de ser cogitada a antecipação para novembro, o Executivo e Deliberativo entraram em consenso de que não teria tempo hábil para mudar o que determina o estatuto sobre a eleição. A informação foi confirmada pelo vice do Deliberativo, Ricardo de Sá, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. A tendência é que o pleito seja feito de forma online. Isso porque o Governo de Pernambuco proibiu a realização de eventos do porte de assembleia até o último dia do ano como forma de prevenção ao novo coronavírus.

LEIA MAIS

> Guilherme esclarece especulação e nega possível volta ao Sport: “Estou feliz na Arábia”

> Bahia x Sport: duelo nordestino com grandes confrontos

> Testes de covid-19 feitos pelo Sport dão negativo

> Bahia x Sport: Mano Menezes e Jair Ventura travam duelo na vitrine do Nordeste

> Volante do Sport manda mensagem de apoio ao atacante do Santa Cruz

"Como existe uma procura muito grande para viabilizar a votação virtual em uma assembleia, além da auditoria que é necessária conter nesse processo, foi ponderado que não havia tempo hábil para votar a antecipação e posteriormente fazer uma eleição", confirmou Ricardo.

"Além disso, o presidente Milton Bivar achou melhor não antecipar o pleito para não gerar nenhum desgaste ou polêmica e outras chapas trabalharem os respectivos nomes. Assim, a atual gestão terminará no tempo normal", completou o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Leão.

Segundo Ricardo de Sá, o formato da assembleia só não será virtual se o Estado liberar a realização de eventos do porte. Ele ainda explicou que está sendo estudado a possibilidade de na mesma ocasião ser votado o novo estatuto do clube. As mudanças no texto foram definidas pelos conselheiros e agora passa por uma revisão.

"Vamos avaliar fazer uma só em dezembro. Até para poder negociar mais esse serviço e não prejudicar o clube (financeiramente) com os serviços: a realização das eleições e uma empresa de autoria para gerar credibilidade. Tudo dentro da maior seriedade", disse o dirigente leonino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias