Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Olimpia e Santos definem sorte na Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/10/2020 às 16:09
Marinho é a principal arma do Santos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Marinho é a principal arma do Santos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

AFP - Sob a sombra de crises institucionais, com a saída de seus presidentes, Olímpia e Santos definirão seus destinos na Copa Libertadores nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo G do torneio. O maior torneio da América do Sul tem transmissão exclusiva do SBT na TV aberta para o Brasil.

A partida, chave para as aspirações de ambos, será disputada no estádio Manuel Ferreira a partir das 19h00 locais (20h00 de Brasília).

Os donos da casa somam 5 pontos e precisam da vitória para seguir em busca da classificação às oitavas.

No entanto, a derrota para o argentino Defensa y Justicia na semana passada em Buenos Aires prejudicou essa caminhada. O time paraguaio, comandado pelo ex-atacante argentino Hernán Crespo, é o segundo da chave.

Com 10 pontos acumulados após vitória no Equador sobre o Delfín, o Santos só precisa do empate para passar à segunda fase.

Resultado registrado sem gols, ao receber o Olímpia na Vila Belmiro em 15 de setembro,  terminando a partida com 10 jogadores.

LEIA MAIS

> Lazio e Atalanta fazem duelo dos times ambiciosos do Campeonato Italiano

> Neymar aparece em lista de devedores de impostos na Espanha com dívida de 34 milhões de euros

> “Devemos nos unir”, afirma Messi sobre o Barcelona

> Jogador do Tottenham confirma que deixou o campo para ir ao banheiro: ‘Natureza chamando’

> Tottenham elimina Chelsea nos pênaltis na Copa da Inglaterra

O clube paraguaio está abalado pelo pedido de demissão apresentado na segunda-feira por seu presidente, Marco Trovato, impedido pela Fifa de voltar a exercer qualquer cargo no futebol por suposta manipulação de resultados de jogos por meio de uma empresa de apostas.

Trovato declarou que a denúncia em que se baseou a puniçõ da comissão disciplinar da Fifa era  "falsa" e anunciou que apelará da pena, primeiro perante a entidade e depois no Tribunal Arbitral do Esporte.

Já o time santista também chega para este confronto com uma crise na diretoria. O presidente do clube, José Carlos Peres, foi destituído de suas funções pelo conselho deliberativo com base em laudo que revela supostas irregularidades no balanço financeiro de 2019.

No Olímpia, o vice-presidente Juan Pecci ocupa a presidência provisória, e o mesmo ocorre no Peixe, com o vice-presidente Orlando Rollo.

A partida desta quinta-feira terá como árbitro o argentino Néstor Pitana, com os auxiliares uruguaios Martín Soppi e Carlos Barreiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias