Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Ninguém toma mais", diz presidente do Sport sobre título brasileiro de 1987

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 30/09/2020 às 12:46
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport lançou um novo quadro buscando se aproximar ainda mais do torcedor. Trata-se do 'reportinho por um dia', onde a nova geração de torcedores entrevista personagens do clube. Na estreia desse quadro, que fica disponível no canal oficial do Sport, o escolhido foi João Arthur, de 12 anos, do canal Sport Oficial de Caruaru. O garoto bateu um papo com o presidente rubro-negro, Milton Bivar, que falou sobre diversos assuntos. E um dos temas da conversa foi sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, vencido pelo Leão ao derrotar o Guarani por 1x0, na Ilha do Retiro. Na reta final da conversa, o garoto listou uma série de termos para o presidente do Sport comentar sobre. Quando falou em 87, o mandatário rubro-negro foi enfático: 'Campeoníssimo'.

"Campeoníssimo. Eu fico até com raiva quando falam que foi, não foi. Meu amigo... já bebi, já comemorei, já estou lá há quase 40 anos. Menino, já era. Está lá, ninguém toma mais. Não tem no mundo quem tome", afirmou o presidente leonino em um tom mais descontraído. Sobre 2008, ano em que o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil com Milton Bivar na presidência do clube, o mandatário também respondeu: "Muita alegria", afirmou dirigente.

Milton Bivar está na sua segunda passagem como presidente do Sport. No biênio de 2007-2008, ganhou três títulos: dois estaduais e uma Copa do Brasil. No retorno ao clube em 2019, conseguiu outro Campeonato Pernambucano e, além disso, o acesso à Série A de 2020. Neste ano, o Rubro-Negro não conquistou nada. No entanto, em caso de permanência na primeira divisão, a sensação é de praticamente um título do clube na temporada.

Leia mais

Marquinhos comemora retorno ao Sport: “Volto mais forte e motivado”

No Instagram, Patric exalta trabalho de Jair Ventura no Sport

Questionado se está satisfeito com tudo o que conquistou no Sport, o presidente Milton Bivar afirmou que, sim, está contente com o que conquistou. No entanto, não está acomodado, e traçou a permanência do Leão na Série A como o principal objetivo do clube na temporada 2020 - que acaba em fevereiro de 2021.

"Não vou negar, me sinto satisfeito sim. Mas não estou acomodado, existe uma diferença. Não me acomodo em cima do título da Copa do Brasil (de 2008), no fato de que esses anos sempre me tornei vitorioso. Principalmente em termos de futebol", disse Milton Bivar, que completa explicando que o mundo da bola muda muito rapidamente. "Futebol é o seguinte: ganhou, passou, a bola é a próxima. Então o próximo objetivo é a nossa permanência na Série A para que a gente solidifique ainda mais o nosso clube. O que a gente ganhou, fica no coração", destacou Bivar.

Além de falar de 1987 e destacar o objetivo da permanência, o presidente Milton Bivar também falou da sua vida pessoal, relembrando suas primeiras idas à Ilha do Retiro, que, de acordo com o mandatário, era bem diferente do que é hoje. Confira o bate papo completo do presidente rubro-negro com o garoto João Arthur.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias