publicidade
30/09/20
Foto: Thiago Carvalho/Ass.Com Cuiabá
Foto: Thiago Carvalho/Ass.Com Cuiabá

Gilson Kleina avalia postura do Náutico diante do Cuiabá: “fizemos um jogo muito aquém”

30 / set
Publicado por Túlio Feitosa em Náutico às 2:30

Após a derrota para o Cuiabá nessa terça-feira (29), na Arena Pantanal, o Náutico saiu de campo tendo o pior desempenho ofensivo desde a chegada de Gilson Kleina no comando alvirrubro. Enfrentando o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu chegou a finalizar apenas nove vezes, apenas quatro dessas em direção ao gol. O técnico alvirrubro avaliou o desempenho da equipe na partida, além de ter exaltado o Cuiabá, que anulou taticamente o jogo do Náutico.

“O náutico hoje esteve muito abaixo. Fizemos um jogo muito aquém daquilo que havíamos fazendo. Tivemos muita dificuldade durante o jogo. O Cuiabá foi merecedor da vitória, teve muito mais ações dentro do nosso campo. Conseguiu neutralizar nosso jogo”, disse Kleina.

Leia Mais

>> Náutico não produz ofensivamente e é derrotado pelo Cuiabá por 1×0

>> Senado aprova suspensão do pagamento das parcelas do Profut

>> Náutico: Kleina elogia contratação de Ruy e diz que meia pode atuar ao lado de Jean Carlos

O Cuiabá chegou aos 25 pontos na Série B e isolado no topo da tabela. Já com um estilo de jogo consolidado, a equipe mato grossense conseguiu fazer valer o mando de campo e se impôs contra o Náutico, atualmente na 12º colocação, com 14 pontos.

Sem Jean Carlos e Jhonnatan, o Timbu esteve sem dois pilares importantes para a armação de jogadas no setor ofensivo. As ausências, segundo Gilson Kleina, fizeram com que o Náutico jogasse de uma forma que não estava acostumada a jogar, com o atual treinador. O que, segundo ele, também dificultou na partida contra o Cuiabá.

“Para enfrentar um líder é importante você também estar com um jogo já consistente, com sua força máxima. Nós não conseguimos fazer com que nossa estrutura de jogo fluísse. O Cuiabá nos marcou bem… A gente sabe que para enfrentar o Cuiabá, nesse momento, você tem que estar com uma equipe consistente. E para esse jogo, nós tivemos que variar. E variou, também, a característica (do time)”, explicou o comandante alvirrubro.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (3), contra o Confiança-SE, no Estádio dos Aflitos. A bola irá rolar às 16h em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


FECHAR