Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após empate, Santa Cruz mira duelo "dificílimo" com o Ferroviário pela Série C

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 29/09/2020 às 9:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Líder do grupo A da Série C com 15 pontos, o Santa Cruz se prepara para um dos confrontos mais desafiadores da Terceirona. Isso porque no próximo domingo a equipe coral vai encarar o vice-líder Ferroviário fora de casa. Na avaliação do treinador Marcelo Martelotte garantir o empate por 3x3 com a Jacuipense-BA foi muito importante para manter a liderança e seguir com a estratégia de permanecer no topo neutralizando os principais rivais da competição. Veja os gols da partida, que teve a transmissão do canal por streaming Dazn.

O técnico analisou a situação em entrevista coletiva depois da partida, na noite da segunda-feira. "Temos uma semana de trabalho para um jogo dificílimo. A gente vai começar a pensar nesse jogo amanhã (terça-feira). Hoje (o Ferroviário) está como vice-líder", observou Martelotte, que continuou sobre o empate e a soma de 1 ponto na tabela.

>"Prefiro um 3×3 do que um 0x0”, diz Marcelo Martelotte

>Depois de duas viradas, Santa Cruz arranca empate com Jacuipense

>Autor do terceiro gol do Santa Cruz, Toty exalta a vontade do elenco Coral

"Mas hoje com esse ponto a gente acabou recuperando no final do jogo. Vale muito mais do que 1 ponto que nos coloca como líder do grupo no aspecto de frear possibilidade para o adversário. Eles iriam pra 12 com uma vitória e um jogo a menos porque falta o jogo contra o Imperatriz (adiado porque vários jogadores foram infectados com covid-19)", falou.

Para o treinador, a Jacuipense, que não perde há sete jogo, é um dos rivais diretos pela classificação para a próxima fase da Série C. "Se tivéssemos perdido pontos  podia considerar o time deles o novo líder. Poderia vencer Imperatriz e terminar na liderança. Importante lutar até o final e recuperar pelo menos 1 ponto e frear um adversário que tem qualidade e também vai brigar classificação", analisou Martelotte.

PODCAST

Veja mais sobre o Santa Cruz e a disputa da Série C no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

VÍDEO

O na Cara do Gol é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras no YouTube da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias