Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Jair Ventura, Mugni vira equilíbrio do Sport no meio-campo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/09/2020 às 9:02
Mugni era reserva no Sport até a chegada do técnico Jair Ventura. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mugni era reserva no Sport até a chegada do técnico Jair Ventura. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O meia Lucas Mugni virou o ponto de equilíbrio do meio-campo do Sport. Com o técnico Jair Ventura, o argentino ganhou espaço novamente entre os titulares, se tornou unanimidade e acabou com as críticas. Inicialmente, o treinador optou por três volantes de origem, mas com o decorrer do tempo no comando do Leão enxergou no "gringo" a peça fundamental que faltava no time. Uma atleta que chega no ataque, recompõe e ainda cobre o lado esquerdo, que estava sendo a "porta de entrada" dos adversários na defesa.

"São coisas que vamos observando no dia a dia, nos jogos e nas características dos jogadores. Mugni é um cara forte fisicamente, intenso e consegue ajudar muito o lateral-esquerdo, além de chegar no apoio, que foi assim que ele fez um lindo gol contra o Palmeiras", afirmou o comandante leonino.

"É um jogador super versátil, já joguei ele na linha de três, aberto no 4-2-3-1 como um externo, mas recompondo. Como já falei, não tenho um modelo único de jogo. Tenho uma ideia e Mugni vem abraçando ela muito, jogando bastante para o time e individualmente também", completou.

LEIA MAIS

> A evolução do Sport com o “Venturismo” de Jair

> “Vai ser mais para recuperação dos atletas”, diz Jair Ventura sobre longo intervalo entre jogos do Sport

> Jonatan Gomez comemora permanência de Barcia no Sport

> Marketing do Sport estuda ações com Thiago Neves para alavancar marca do clube

> Presidente do Sport detalha permanência de Barcia e afirma: “Não queria sair”

Lucas Mugni também deve ser fundamental para o encaixe do meia Thiago Neves na equipe principal. Tirando pela vitória em cima do Corinthians, quarta-feira, no último jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro, uma das alternativas de Jair Ventura é usar o argentino mais avançado com o badalado reforço e Jonatan Gomez ou Barcia ou Marquinhos.

No restante do meio-campo, Ricardinho tem se firmado cada vez mais e a tendência é que Marcão não devolva a vaga de Ronaldo Henrique, desfalque nos dois últimos jogos por causa de uma lesão muscular na coxa.

O próximo jogo do Sport acontece apenas no dia 4 de outubro, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador. Depois de dois dias de folga, a equipe rubro-negra se reapresentou no sábado. Data essa que o volante Marcos Serrato foi apresentado oficialmente após estrear no triunfo diante do Corinthians.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias