Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vai ser mais para recuperação dos atletas", diz Jair Ventura sobre longo intervalo entre jogos do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/09/2020 às 12:04
Com Jair Ventura, o Leão venceu o Grêmio, Goiás, Fluminense, Corinthians e Bahia. Foto: Anderson Stevens/Sport
Com Jair Ventura, o Leão venceu o Grêmio, Goiás, Fluminense, Corinthians e Bahia. Foto: Anderson Stevens/Sport

Depois da vitória em cima do Corinthians, na última quarta-feira, o técnico Jair Ventura ganhou mais de uma semana para preparar o Sport visando o próximo adversário que é o Bahia. Não à toa, ele decretou folga nessa quinta e sexta-feira para os jogadores descansarem da sequência de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo regional acontece apenas no dia 4 de outubro, no estádio Pituaçu, em Salvador. Tempo esse que o treinador priorizou a recuperação dos jogadores.

"Sabemos que esse tempo entre um jogo e outro é importante para treinamento, só que vai ser mais para recuperação dos atletas. Perdemos Ronaldo (Henrique, volante) por lesão, tivemos as duas estreias de Thiago (Neves) e (Marcos) Serrato. Eles chegaram, jogaram e foi importante começar com vitória", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Jonatan Gomez comemora permanência de Barcia no Sport

> Marketing do Sport estuda ações com Thiago Neves para alavancar marca do clube

> Presidente do Sport detalha permanência de Barcia e afirma: “Não queria sair”

> “A princípio não preocupa”, afirma médico do Sport sobre volante Betinho

> Em um mês, Sport tem reação rápida sob comando de Jair Ventura

Para o próximo jogo, Jair Ventura vai contar com a volta do atacante Marquinhos. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e não enfrentou o Corinthians por questões contratuais, já que ele foi emprestado pelo time paulista no começo do ano.

A reapresentação dos jogadores do Sport está marcada para a tarde deste sábado. No departamento médico, o Leão tem o lateral-direito Raul Prata (joelho) e os volantes Ronaldo Henrique (coxa) e Betinho (problema cardiológico). Esse último o desfalque mais recente após queixas de taquicardia e desconforto cardiorrespiratório. Com isso, o clube programou uma bateria de exames para avaliar o jovem atleta. Já Ronaldo deve passar aproximadamente duas semanas em recuperação. Raul Prata vem de um longo processo de volta após de uma cirurgia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias