Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CBF chega a acordo com clubes e veta a presença de público nos estádios na Série A

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 26/09/2020 às 18:19
castelao_CBF_745-745x410 FOTO:

Em nova reunião por vídeoconferência, na tarde deste sábado (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acordou com os clubes da Sére A do Campeonato Brasileiro que, mesmo após a liberação do Ministério da Saúde, manteriam os estádios fechados para o público no Brasileirão.

Segundo a CBF, a decisão foi tomada por unanimidade pelos 19 representantes dos clubes presentes. O Flamengo, que era abertamente a favor do retorno da torcida aos estádios, não esteve presente na reunião.

O presidente da entidade, Rogério Caboclo, e os dos clubes se mostraram favoráveis ao retorno da torcida de forma gradual, desde que ele seja feito de forma igualitária e com o aval das autoridades de saúde de cada estado participante da competição. Além de ter que seguir as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado ao Ministério da Saúde, pela CBF.

Com o cenário da pandemia ainda em mudanças constantes, foi acordado entre a entidade e os clubes de futebol que o tema seria debatido a cada 15 dias, para reavaliar a situação de cada local.

Leia Mais

>> Atacante Cristiane e esposa esperam primeiro filho: “A base vem forte”

>> Lesionado, Gabriel Jesus desfalca o Brasil nas Eliminatórias e Tite convoca Matheus Cunha

>> Após pedido de Sindicato, Flamengo tem pardida adiada contra o Palmeiras na Série A

Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira, que irá enfrentar a Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, não contará com o canto das torcidas nas arquibancadas, já que a decisão da CBF também engloba partidas entre seleções. A bola irá rolar no dia 9 de outubro, na Arena Corinthians, em São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias