publicidade
26/09/20
Aubameyang é um dos principais jogadores do Arsenal. Foto: AFP
Aubameyang é um dos principais jogadores do Arsenal. Foto: AFP

Arsenal x Liverpool em Anfield é o destaque da terceira rodada da Premier League

26 / set
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 10:03

AFP – Em um momento muito positivo desde o final da temporada passada, o Arsenal (3º) desafia o atual campeão Liverpool (6º) em Anfield na segunda-feira, com ambas as equipes situadas em um grupo de cinco líderes com seis pontos em dois jogos.

Quatro jogos e quatro triunfos – se for levada em conta a vitória nos pênaltis no Community Shield contra os próprios Reds. A equipe comandada por Mikel Arteta brilha no início da temporada 2020-21.

O trabalho de reconstrução realizado pelo técnico espanhol em uma equipe que estava moribunda em dezembro teve um ponto de inflexão com a vitória na Copa da Inglaterra, marcada por triunfos sobre o Manchester City nas semifinais e o Chelsea na final.

O curto intervalo entre a última temporada e a atual não quebrou a sequência. A principal arma dos Gunners é o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, motivado e bem-sucedido após ter renovado seu contrato por três anos.

LEIA MAIS

> Com vitória sobre o Sevilla, Bayern bateu recorde ao alcançar 23 triunfos consecutivos

> Com inúmeros desfalques no Manchester City, Guardiola conta com jogadores da base

> Lesionado, Gabriel Jesus desfalca o Brasil nas Eliminatórias e Tite convoca Matheus Cunha

> Saiba onde assistir os principais jogos das ligas europeias deste sábado

> “Saio orgulhoso de ter entrado na história do Barcelona”, diz Suárez

> Messi critica Barcelona em mensagem de despedida de Suárez

A viagem até Liverpool será o primeiro grande desafio para as ambições dos londrinos.

Os Reds de Jürgen Klopp, que sofreram com o Leeds de Marcelo Bielsa (4-3) na primeira rodada antes de brilhar contra o Chelsea (2-0), contrataram o meia espanhol Thiago Alcântara, vindo do Bayern de Munique, campeão europeu, que entrou no segundo tempo e se mostrou promissor contra os ‘Blues’.

Nos últimos dias também chegou o atacante português do Wolverhampton, Diogo Jota, um novo recurso no setor ofensivo para dar fôlego aos insubstituíveis Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané.

Entre outras partidas de destaque, o Leicester, líder graças ao saldo de gols, viaja para enfrentar o Manchester City no domingo. Os ‘Citizens’, que tiveram sua partida da primeira rodada adiada, só entraram na competição na segunda-feira com uma vitória sobre o Wolverhampton (3-1).

Além disso, o Manchester United, que estreou na semana passada com uma derrota por 3-1 sobre o Crystal Palace, em Old Trafford, vai tentar corrigir seu rumo fora de casa contra o Brighton, destaque neste início de campeonato, com uma vitória retumbante sobre o Newcastle (3-0) na semana passada.

Além disso, o Everton, com duas vitórias, vai tentar manter seu entusiasmo com a ajuda de seu novo astro, o colombiano James Rodríguez, acompanhado do brasileiro Allan e do inspirado atacante Dominic Calvert-Lewin, com quatro gols em dois jogos. O time visita o motivado Crystal Palace, também com seis pontos.

Programação da 3ª rodada da Premier League (horário de Brasília):

– Sábado:

(08h30) Brighton – Manchester United

(11h00) Crystal Palace – Everton

(13h30) West Bromwich – Chelsea

(16h00) Burnley – Southampton

– Domingo:

(08h00) Sheffield United – Leeds

(10h00) Tottenham – Newcastle

(12h30) Manchester City – Leicester

(15h00) West Ham – Wolverhampton

– Segunda-feira:

(13h45) Fulham – Aston Villa

(16h00) Liverpool – Arsenal


FECHAR