Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport detalha permanência de Barcia e afirma: "Não queria sair"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/09/2020 às 12:30
Leandro Barcia não joga contra o São Paulo. Foto: Alexandre Gpndim/JC Imagem
Leandro Barcia não joga desde dezembro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foto: Alexandre Gpndim/JC Imagem - FOTO: Leandro Barcia não joga contra o São Paulo. Foto: Alexandre Gpndim/JC Imagem

O atacante Leandro Barcia permanece no Sport até o fim da Série A. O uruguaio, que não atuou na última partida da Série A diante do Corinthians, estava com uma transferência encaminhada para o Goiás, que iria comprar os direitos do jogador junto ao Rentistas, do Uruguai. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu que o camisa 11 permanecesse na Ilha do Retiro. Em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar detalhou como ocorreu essa reviravolta e fez com que o atacante ficasse no Sport.

"É uma boa notícia para os torcedores do Sport neste final de semana o fim dessa novela do Barcia. É um atleta que realmente não queria sair e é um jogador fundamental para essa campanha da Série A. Graças a Deus conseguimos prorrogar o contrato  até o fim da Série A, o que eu diria que é fundamental. Existem alguns jogadores nossos que só têm contrato até dezembro, e vamos ter que fazer essa prorrogação com todos eles até o fim do campeonato nacional, que vai ser em fevereiro", disse Milton Bivar, destacando que o Sport teve que quitar um atrasado para manter o jogador.

"Envolveu também um atrasado. Tínhamos também um certa dificuldade porque, com essa pandemia, a gente atrasou algumas parcelas do empréstimo, coisa que a gente se comprometeu a quitar para que tudo ficasse dentro da normalidade", complementou o mandatário do clube rubro-negro.

Leia mais

“A princípio não preocupa”, afirma médico do Sport sobre volante Betinho

Em um mês, Sport tem reação rápida sob comando de Jair Ventura

Lateral do Sport comemora ter marcado o primeiro gol do Brasileiro Sub-20: “Sensação inexplicável”

ENTENDA O CASO

Barcia ficou de fora do jogo contra o Corinthians depois que o Goiás enviou uma proposta de compra do jogador para o Rentistas, do Uruguai. Ele não atuou diante do Alvinegro porque completaria o sétimo jogo se entrasse em campo, o que inviabilizaria uma transferência para o time goiano. No mesmo dia, o empresário do atleta, Constantino Júnior, disse ao Jornal do Commercio que o Sport teria três dias para exercer ou não a prioridade de compra do jogador.

No entanto, como destacou o presidente Milton Bivar, o Leão não comprou nada dos direitos do atleta, tendo apenas quitado o que estava em atraso e ampliado o contrato de empréstimo do jogador até o fim da Série A - antes só iria até dezembro. Na temporada, Barcia é um dos principais jogadores do Sport. Além de entregar bem ofensivamente, o atleta também é importante no aspecto tático da equipe. No total, foram 18 jogos e cinco gols com a camisa leonina em 2020.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias