Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

‘Estamos numa crescente importante’, diz Tinga sobre momento do Santa Cruz na Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 25/09/2020 às 9:02
Tinga disputou 34 jogos com a camisa coral. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Tinga disputou 34 jogos com a camisa coral. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na liderança do grupo A com 14 pontos em sete jogos, o Santa Cruz vive um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos principais expoentes do Tricolor na competição tem sido a força do elenco, já que o clube tem convivido com vários desfalques nas últimas partidas e tem recorrido ao banco de reservas para suprir as ausências dos titulares. Substituto de Paulinho nos dois jogos anteriores, o volante Tinga destacou o desempenho que a Cobra Coral tem apresentado na Terceira Divisão.

“Nós estamos numa crescente importante. Não tem nada definido e a competição é bastante traiçoeira, mas estamos no caminho certo. O grupo está bastante focado em recolocar o Santa Cruz na Série B”, destacou.

Com passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro como Ponte Preta e Palmeiras, além de experiências internacionais no futebol do Japão, Tailândia, China e Catar, o volante de 29 anos chegou ao Santa Cruz no início da temporada para ser um dos pilares mais cascudo da equipe durante a temporada.

LEIA MAIS:

>> Volante do Santa Cruz espera jogo difícil contra o Jacuipense na Série C: ‘Equipe encardida’

>> Paulinho terá primeira chance com Martelotte na partida do Santa Cruz contra a Jacuipense

>> Governo de Pernambuco anuncia previsão para possível retorno do público aos estádios

>> Com DM cheio, médico do Santa Cruz atualiza situação dos lesionados e indica prazo para retorno de Pipico

>> Confira o resumo da 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

TEMPORADA

Com a camisa tricolor foram 16 jogos, sendo quatro iniciando como titular e 12 saindo do banco de reservas. Inclusive, algumas das oportunidades de começar entre os onze iniciais vieram nos últimos dois jogos, quando substituiu o volante Paulinho, um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Sobre seu papel na equipe, Tinga destaca a importância de ajudar o Tricolor em nome de um único objetivo: o acesso à Série B. 

“Eu tento ajudar bastante dentro e fora de campo. Consegui construir uma carreira vitoriosa, com passagens em grandes clubes e isso acaba fazendo a diferença num grupo que mescla jovens com atletas mais experientes. Meu único objetivo é ajudar a levar o Santa de volta à Série B”, finalizou.

O próximo compromisso do Santa Cruz será na segunda-feira (28), às 20h, contra o Jacuipense, no estádio do Arruda, em partida válida pela 8ª rodada da Série C.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias