publicidade
25/09/20
Guardiola ficou mais uma vez pelo caminho na Champions. Foto: AFP
Guardiola ficou mais uma vez pelo caminho na Champions. Foto: AFP

Com inúmeros desfalques no Manchester City, Guardiola conta com jogadores da base

25 / set
Publicado por Túlio Feitosa em Futebol Internacional às 16:58

Por AFP

A enfermaria do Manchester City está lotada, lamenta Pep Guardiola, que espera chamar os jovens do centro de treinamento para enfrentar o Leicester no domingo pela Premier League.

“Atualmente, temos apenas treze jogadores disponíveis no time titular”, declarou ele após a vitória do seu rejuvenescido time na Copa da Liga sobre o Bournemouth (2-1), na quinta-feira.

“Precisamos de jogadores treinados no clube e não apenas nos treinos. Eles também podem estar nos jogos”, afirmou o espanhol.

Leia Mais

>> Lesionado, Gabriel Jesus desfalca o Brasil nas Eliminatórias e Tite convoca Matheus Cunha

>> Saiba onde assistir os principais jogos das ligas europeias deste sábado

>> “Saio orgulhoso de ter entrado na história do Barcelona”, diz Suárez

Vários jogadores importantes não poderão estar em campo, entre eles Sergio Agüero, Bernardo Silva, João Cancelo e Oleksandr Zinchenko, todos lesionados. O meia Ilkay Gundogan, que testou positivo para covid-19, também é um desfalque, assim como Aymeric Laporte, após ter contraído o vírus no início do mês.

Na quinta-feira, o atacante de 17 anos Liam Delap, filho do ex-meio-campista do Stoke City, Rory Delap, abriu o placar contra o Bournemouth. “Quando precisamos de jogadores, podemos usá-los, é por isso que temos a academia”, acrescentou Guardiola.


FECHAR