Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tottenham bate o Skendija e avança na Liga Europa; Sem Ibra, Milan vence no sufoco

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/09/2020 às 20:06
Foto: ROBERT ATANASOVSKI / AFP
Foto: ROBERT ATANASOVSKI / AFP

Por AFP

O Tottenham e o Milan foram algumas das equipes que se classificaram nesta quinta-feira para a quarta e última fase eliminatória da Liga Europa.

Os Spurs do técnico português José Mourinho venceram por 3-1 em sua visita ao Skendija, da Macedônia.

Mourinho disse que seus goleiros perceberam antes do jogo que as balizas em dos dois lados do campo estavam cerca de cinco centímetros menores.

"Eu pensei que tinha crescido, mas então percebi que o gol estava 5 centímetros mais baixo", postou o treinador no Instagram ao lado de uma foto dele quase se esticando para alcançar o travessão.

"Os goleiros vivem horas e horas nas balizas para que saibam quando elas não têm as dimensões certas. Senti imediatamente que algo estava errado e pedimos ao delegado da Uefa para confirmar e eram 5 centímetros a menos. Pedimos que os gols fossem substituídos por metas com as dimensões certas", acrescentou o português.

Leia Mais

>> Bayern de Munique vence Sevilla na prorrogação e conquista Supercopa

>> Ibrahimovic testa positivo para covid-19 é desfalque do Milan para a Liga Europa

>> Conmebol muda horário de Peru x Brasil das Eliminatórias para Copa devido ao toque de recolher

Mourinho deixou Kane de fora depois de seis mudanças na equipe que derrotou o Southampton por 5 a 2 no domingo, mas precisou chamar o capitão da Inglaterra depois que o gol de Valjmir Nafiu empatou após o primeiro gol da partida, de Erik Lamela.

Kane fez com que Son marcasse quatro gols em Southampton e a seqüência de gols do sul-coreano continuou quando ele aproveitou o rebote após o chute de Lucas Moura e colocou o Tottenham na frente de novo.

Os papéis do fim de semana se inverteram a 11 minutos do final, quando Kane acertou uma cabeçada depois de um cruzamento de Son.

Milan avança sem Ibra e no sufoco

Enquanto isso o Milan, que não pôde contar com o astro sueco Zlatan Ibrahimovic após seu teste positivo para covid-19, venceu o Bodo Glimt da Noruega no San Siro por 3 a 2.

Logo após sofrer um gol de Kasper Junker (15), o gigante italiano reagiu um minuto depois com o meia-atacante Hakan Calhanoglu (16) e a virada veio graças ao atacante Lorenzo Colombo (32).

Calhanoglu apareceu de novo para ampliar (50), mas os noruegueses deram mais emoção ao jogo diminuindo cinco minutos depois por meio de Jens Petter Hauge (55).

Outras equipas tradicionais que conseguiram a classificação foram Sporting de Lisboa, Celtic e Glasgow Rangers, Wolfsburg, Galatasaray e PSV Eindhoven.

O Sporting eliminou o Aberdeen com uma vitória por 1 a 0 na capital portuguesa, apesar de ter jogado sem seu treinador e nove jogadores devido aos testes positivos para covid-19.

O também português Rio Ave eliminou o Besiktas da Turquia nos pênaltis após o empate em 1 a 1.

Mas a principal surpresa foi a eliminação do Reims francês, que perdeu também nos pênaltis para o Fehervar da Hungria fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias