Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em ascensão, Lucas Mugni diz estar "confortável" no Sport

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/09/2020 às 9:06
O meia Lucas Mugni estava no Oriente Petroleiro, da Bolívia. Foto: Anderson Stevens/Sport
O meia Lucas Mugni estava no Oriente Petroleiro, da Bolívia. Foto: Anderson Stevens/Sport

Emplacando uma boa sequência dentro de campo, o argentino Lucas Mugni, meio-campista do Sport, se mostrou mais confortável com a função que Jair Ventura vem dando ao atleta dentro de campo. Com a chegada de Thiago Neves, o atleta estrangeiro ganhou mais liberdade para jogar pelos lados do campo e apoiar mais a defesa rubro-negra.

"Eu estou confortável (na posição). O professor Jair, quando chegou, me perguntou onde eu gostava de jogar. E uma das posições que eu falei era por fora. Por estar confortável, eu tento fazer o mais difícil, tento ajudar a marcação e dar moral para o time", realçou Mugni.

Leia Mais

>> Confira o gol do Sport contra o Corinthians na voz de Alexandre Costa

>> Autor do gol na vitória do Sport, Maidana exalta evolução da defesa

>> Sport bate Corinthians na Ilha do Retiro e pela segunda vez na Série A não sofre gols

Contratado no primeiro semestre pelo Sport, o argentino se mostrou mais confortável não só dentro de campo, mas, também, com o clube rubro-negro. "Eu achei agora uma comodidade dentro do clube. Quando eu cheguei aqui, todo mundo falava para mim que o Sport era time guerreiro. Quando tem a bola, tem que jogar e atacar, mas quando não tem, precisa marcar para ajudar, e é o que eu estou tentando fazer", disse.

E um dos fatores que fez Mugni ser destaque na vitória por 1x0 contra o Corinthians, na última quarta-feira (23), foi sua disposição para marcar e desarmar as jogadas adversárias. Participativo no setor ofensivo, o meio-campista também esteve presente muitas vezes no campo defensivo do Sport, dando trabalho para os atletas do clube paulista.

"Uma das coisas que eu sempre tentei melhorar foi isso, tentar roubar mais bolas, e estou conseguindo. Estou jogando num setor do campo que as pessoas acham que não existe mais esse jogador, no meio de campo, que já tenha outro com muita qualidade (para roubar a bola). Mas a maioria dos times precisa de jogadores que roubem a bola e sirvam para atacar também", completou Lucas Mugni.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias