Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bayern de Munique vence Sevilla na prorrogação e conquista Supercopa

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 24/09/2020 às 19:12
O Bayern enfrentará o RB Salzburg nesta terça-feira (3). Foto: AFP
O Bayern visita o Mainz nesta quarta (01) - FOTO: O Bayern enfrentará o RB Salzburg nesta terça-feira (3). Foto: AFP

AFP

O Bayern de Munique (vencedor da Liga dos Campeões) conquistou a Supercopa da Europa ao derrotar o Sevilla (venceu a Liga Europa) por 2x1 na prorrogação nesta quinta-feira (24), no estádio Puskas Arenas, em Budapeste, na primeira partida europeia com público desde março.

O atacante argentino Lucas Ocampos abriu o placar de pênalti, aos 13 minutos, mas o meia Leon Goretzka empatou aos 34. Já na prorrogação, Javi Martínez decretou a vitória por 2x1 com uma cabeçada (103) dando ao Bayern sua segunda Supercopa europeia.

Ao longo da partida o Sevilla conseguiu apenas frear mas não se impor sobre o Bayern, que teve que ser s empenhar bastante nesta quinta-feira diante de 15.000 espectadores, que ocuparam as arquibancadas de uma Arena Puskas com capacidade para 68.000 espectadores, apesar da ameaça sempre presente da covid-19.

Em meio aos gritos dos espectadores, as duas equipes lutaram para conquistar a Supercopa da Europa, e a partida acabou sendo decidida no tempo extra.

LEIA MAIS

> Ibrahimovic testa positivo para covid-19 é desfalque do Milan para a Liga Europa

> Conmebol muda horário de Peru x Brasil das Eliminatórias para Copa devido ao toque de recolher

> Di María se irrita por não ser convocado para jogos da Argentina nas Eliminatórias

Com os minutos pesando sobre as pernas dos jogadores, o Bayern foi mais dominante nos 30 minutos da prorrogação, na qual brilhou o espanhol Javi Martínez, um jogador que não costuma se destacar, para dar a vitória ao time alemão.

Martínez, que pode ter disputado seu último jogo com o Bayern, havia entrado em campo aos 98 minutos no lugar de Goretzka e apenas cinco minutos depois ele aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Bono para marcar de cabeça (103).

O Bayern conquista assim a sua segunda Supercopa depois daquela que venceu em 2013 contra o Chelsea nos pênaltis (5x4), em que Martinez também marcou, embora nessa ocasião ele tenha feito empatado a partida em 2-2 e forçado a disputa nas penalidades máximas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias