Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Bayern devolvem ingressos da Supercopa da Europa por medo da covid-19

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/09/2020 às 12:06
Bayern de Munique foi campeão da Champions League pela sexta vez. Foto: Reprodução/Twitter
Bayern de Munique foi campeão da Champions League pela sexta vez. Foto: Reprodução/Twitter

AFP - Cerca de 800 torcedores do Bayern de Munique devolveram seus ingressos para a Supercopa da Europa, a ser disputada nesta quinta-feira contra o Sevilla em Budapeste, preocupados com o risco de contágio de covid-19 na capital da Hungria.

Assim, 1.300 torcedores alemães viajarão para a capital húngara, assim como 500 espanhóis, segundo a Uefa, que colocou à venda 3.000 para cada clube.

O organismo que comanda o esporte na Europa quer que a Supertaça seja um primeiro teste para o retorno do público às competições continentais, após a disputa a portas fechadas das fases finais da última Liga dos Campeões, em agosto passado, em Lisboa (Portugal).

LEIA MAIS

> PSG envia vídeo à liga francesa com “prova” de racismo sofrido por Neymar

> Sporting vai batizar CT com o nome de Cristiano Ronaldo

> Bale está ‘motivado’ para se recuperar antes de estrear com os Spurs, garante Mourinho

> Inglaterra adia retorno de público aos estádios por aumento de casos de covid-19

> Investigação aponta que Suárez pode ter recebido ajuda ilegal para passar em teste de italiano

Mas a situação de sanitária está piorando, não só na Hungria, mas também na Espanha e na Alemanha, países dos clubes participantes; Bayern de Munique como campeão da Liga dos Campeões e Sevilla como vencedor da Liga Europa.

A Uefa fixou um máximo de 20.000 espectadores na Puskas Arena, que tem capacidade para 60.000.

Na segunda-feira, o chefe do governo regional da Baviera, Markus Soder, expressou sua preocupação.

"Um deslocamento para uma área de risco como a capital húngara não é razoável", acrescentando que todos os torcedores serão colocados em quarentena após seu retorno, mesmo que tenham passado apenas 48 horas em Budapeste.

“Não podemos arriscar 2.000 ou 3.000 pessoas que certamente, compreensivelmente, se abraçarão. Teríamos então uma enorme onda de infecções”, destacou o administrador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias