Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Olympique teria vídeos que incriminariam Neymar

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/09/2020 às 11:03
NeumaFoto: AFP
NeumaFoto: AFP

AFP - O Olympique de Marselha teria imagens em que Neymar, que declarou ter sofrido insultos racistas, também se dirige de forma preconceituosa ao lateral japonês Hiroki Sakai, no polêmico jogo contra o PSG, informou nessa terça-feira  à AFP uma fonte próxima ao clube mediterrâneo que deseja manter o anonimato.

No que se tornou uma 'guerra de vídeo' para esclarecer o que aconteceu na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Francês, realizada no dia 13 de setembro no estádio Parc des Princes, a equipe parisiense enviou imagens à Liga Francesa de Futebol na segunda-feira com a alegada prova de que o atacante brasileiro foi alvo de insultos racistas do zagueiro espanhol Álvaro González.

Já o Olympique teria imagens em que Neymar insultaria Sakai, de acordo com a fonte, confirmando informações da rádio espanhola Cadena Cope.

LEIA MAIS

> PSG envia vídeo à liga francesa com “prova” de racismo sofrido por Neymar

> Sporting vai batizar CT com o nome de Cristiano Ronaldo

> Bale está ‘motivado’ para se recuperar antes de estrear com os Spurs, garante Mourinho

> Inglaterra adia retorno de público aos estádios por aumento de casos de covid-19

> Investigação aponta que Suárez pode ter recebido ajuda ilegal para passar em teste de italiano

Os insultos de Neymar, de cunho racista, teriam sido pronunciados duas vezes pelo jogador do PSG.

O presidente da Comissão Disciplinar da Ligue 1 (entidade que organiza o Campeonato Francês), Sébastien Deneux, afirmou no dia 16 de setembro que, no âmbito das investigações contra o suposto ato racista, as autoridades examinam se ocorreram "outros atos passíveis" de sanção disciplinar.

A investigação também vai analisar se Neymar fez insultos homofóbicos contra Álvaro González, com imagens analisadas pela imprensa espanhola.

"Não comentamos" este caso, reagiu um porta-voz do time da cidade de Marselha.

“Confiamos a nossa experiência e análise ao instrutor” da LFP, acrescentou.

A partida entre PSG e Olympique terminou com cinco jogadores expulsos, entre eles Neymar, que deu um leve tapa na nuca de González. Por esse ato, o brasileiro foi suspenso em princípio por dois jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias