Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apesar de liberação do Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco diz não ter data para volta de torcida nos estádios

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 22/09/2020 às 15:36
A Ilha do Retiro é o palco do primeiro Clássico dos Clássico de 2021. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Ilha do Retiro é o palco do primeiro Clássico dos Clássico de 2021. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A CBF recebeu sinalização positiva do Governo Federal para colocar em prática o protocolo da volta da torcida aos estádios. De acordo com o jornal O Globo e a Rádio Bandeirantes, o Ministério da Saúde aprovou a proposta que prevê 30% de público nos estádios. No entanto, cada estado vai precisar fazer o seu protocolo e adotar medidas necessárias para receber o público. Além disso, claro, é necessário o aval das secretárias de saúde estaduais e também o aval dos clubes – onde ainda não há um discurso uniforme, ao menos no momento.

De acordo com a assessoria do Governo de Pernambuco, a volta de torcida - mesmo que de forma parcial - aos estádios ainda não tem data para acontecer. Além disso, confirmou que a decisão final sobre se vai haver público ou não pertence aos estados, como diz a medida do Ministério da Saúde. Vale lembrar que a volta de torcida parcial aos estádios está na etapa 10 do plano de convivência da covid-19 em Pernambuco - o estado está na etapa 8.

Como depende de cada estado decidir se vai haver ou não a presença de público, ainda não se sabe quando os estádios vão voltar a receber torcida, mesmo com a liberação do Governo Federal. Isso porque a maioria dos clubes quer que todo mundo volte em condições iguais, não com apenas alguns times tendo a liberação das secretárias de saúde e recebendo os torcedores.

Nessa segunda-feira, a reportagem da Rádio Jornal e Jornal do Commercio entrou em contato com os representantes de Náutico, Santa Cruz e Sport para escutá-los sobre o tema. E os três se mostraram favoráveis ao retorno parcial dos torcedores aos estádios.

Leia mais

Ministério da Saúde autoriza retorno parcial de torcida no futebol brasileiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias