publicidade
22/09/20
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

“A gente espera que volte”, diz presidente do Santa Cruz sobre liberação de 30% de público no estádio

22 / set
Publicado por Lourenço Gadêlha em Notícias às 18:39

Depois do aval do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, liberando a CBF para colocar em prática o protocolo  da volta parcial de 30% do público aos estádios de futebol, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, se posicionou favorável a medida, atrelando o pensamento do clube à uma volta responsável, que respeite o rígido protocolo sanitário que será elaborado e, principalmente, a segurança dos torcedores.  

“A gente espera que volte. Queremos nos adequar aos procedimentos necessários para que a gente possa cumprir os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. Vamos tentar voltar dentro da maior segurança possível, pensando sempre primeiramente nas vidas, dentro de uma forma que não aglomere, com um distanciamento necessário”, declarou em entrevista ao Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor. 

De acordo com a proposta aprovada pelo Governo Federal, cada estado será responsável por fazer o seu próprio protocolo de segurança adotando as medidas necessárias para receber o público. Depois dessa etapa, ainda precisará ter o aval das secretarias estaduais e dos clubes. De acordo com informações da assessoria do Governo de Pernambuco, ainda não existe uma data específica para a realização dos jogos com a presença de torcedores.

LEIA MAIS:

Ministério da Saúde autoriza retorno parcial de torcida no futebol brasileiro

Apesar de liberação do Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco diz não ter data para volta de torcida nos estádios

“Ainda não tinha jogado 90 minutos pelo Sport neste ano”, lembra volante Marcão

Náutico mira reflexão com camisa preta e jogadores negros celebram apoio na luta antirracista

Ainda sem Pipico e Chiquinho, Santa Cruz poderá contar com Paulinho contra a Jacuipense

Neste contexto, o mandatário coral revelou que vai buscar uma articulação junto com os outros dois clubes da capital – Náutico e Sport – para dialogar uma possível data junto ao Governo Estadual. “Temos buscado em alguns assuntos essa união entre os três grandes da capital, então vamos buscar para esse assunto também. Levar essa questão para o Governo do Estado discutir e debater bem esse retorno, tomando as medidas necessárias que possa garantir uma volta com segurança e que seja boa para o público e para os clubes, sempre preservando as vidas”, afirmou, reforçando mais uma vez a importância do torcedor no universo do futebol. 

“A gente acha importante essa volta até para levar o que o futebol tem para levar de espetáculo e entretenimento para as pessoas. No nosso caso, por ter a nossa torcida para apoiar o clube e também pensando financeiramente”, concluiu Constantino Júnior.

 

 


FECHAR