Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico anuncia acerto com meia Ruy, que estava no Coritiba

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/09/2020 às 19:04
Aos 31 anos, Ruy pertence ao Coritiba e chega por empréstimo ao Náutico. Foto: Coritiba/Divulgação
Aos 31 anos, Ruy pertence ao Coritiba e chega por empréstimo ao Náutico. Foto: Coritiba/Divulgação

Depois de uma negociação arrastada com o Coritiba desde o fim de agosto, o Náutico conseguiu chegar a um acerto para trazer o meia Ruy, de 31 anos. O atleta não estava nos planos do Coxa Branca e o Timbu se interessou em trazê-lo, iniciando o contato através do técnico Gilson Kleina, que o comandou em 2016 no Alviverde. Na atual temporada, o armador fez apenas seis jogos e marcou três gols. Motivado, o atleta gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais do Timbu.

LEIA MAIS

>> Ouvinte poderá acompanhar Jornada Esportiva da Rádio Jornal também pelo YouTube

>> Veja os três próximos jogos do Náutico na Série B do Brasileiro

>> Com público reduzido e respeitando o protocolo: Náutico, Santa Cruz e Sport defendem volta de torcida

>> Náutico com mais tempo de preparação

"Estou muito feliz com essa nova oportunidade que recebi na minha vida. Estou muito motivado para poder dar o meu melhor, me dedicar e representar esse clube e a torcida mais fiel do Nordeste da melhor maneira possível. Creio que, junto com meus companheiros, vamos fazer um ano maravilhoso e conquistar os objetivos traçados pelo clube", comentou Ruy.

A negociação entre Náutico e Coritiba se prolongou mais por conta do limite que o Alvirrubro poderia pagar pelo meia, já que os paranaenses gostariam de encontrar um clube disposto a arcar com a totalidade dos salários de Ruy. Contudo, o atleta acabou rescindindo o contrato com a antiga equipe e chega para o Timbu com contrato até o fim do Estadual de 2021.

Sobre seu estilo de jogo, o meio-campista destacou sua especialidade na armação do jogo. O principal nome do Náutico nesta função é Jean Carlos, o grande nome da equipe no ano. Porém, a chegada de Ruy soma e aumenta as possibilidades para o Timbu ter um substituto, ou até mesmo um companheiro de meio-campo, que possa fazer jus ao nível que o time tem com Jean. "Sou um meia armador, que gosta de participar do jogo, deixar meus companheiros na cara do gol. Também gosto de finalizar de fora da área. Acho esse um dos pontos positivos das minhas características. Quero ajudar meus companheiros e o Gilson Kleina a dar muitas alegrias para essa torcida, e conquistar nossos objetivos traçados para essa temporada", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias