Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com um gol de Cristiano Ronaldo, Pirlo estreia com vitória no comando da Juventus

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/09/2020 às 10:03
Juventus está distante do título italiano nesta temporada. Foto: AFP
Juventus está distante do título italiano nesta temporada. Foto: AFP

AFP

Na grande estreia de Andrea Pirlo como treinador, a Juventus iniciou sua trajetória rumo ao décimo título consecutivo da Serie A vencendo a Sampdoria por 3x0, no domingo (20), pela primeira rodada, diante de mil espectadores.

Na simbólica reabertura dos estádios para os torcedores após a paralisação e o período de portões fechados devido à pandemia, a Juve retomou seu bom futebol com uma vitória que começou a ser construída pelo estreante sueco Dejan Kulusevski, aos 13 minutos. No segundo tempo Leonardo Bonucci ampliou (78) e o astro português Cristiano Ronaldo (88) fechou o placar.

O ex-craque Pirlo, levado ao cargo de técnico da Juve já em sua primeira experiência comandando uma equipe, não podia esperar um melhor início de carreira. Com sua característica de jogador elegante e dotado da cultura de vencer, Pirlo foi escolhido para realizar as promessas de um jogo bonito não cumpridas no ano passado por Maurizio Sarri.

Foi contra o decano dos treinadores do campeonato, Claudio Ranieri, que o novato fez a sua primeira prova prática, poucos dias depois de ter validado oficialmente o seu diploma de treinador com uma tese em que promove o "futebol total e coletivo".

Depois de dispensar os veteranos Miralem Pjanic, Blaise Matuidi e Gonzalo Higuaín, Pirlo concedeu as rédeas do meio de campo ao francês Adrien Rabiot e ao americano Weston McKennie, que acaba de vir do Schalke.

Outro novo jogador, Dejan Kulusevski, de 20 anos, abriu o placar com um belo chute de pé esquerdo aos 15 minutos de jogo. A Juventus então precisava de tempo para matar o jogo. Foi um de seus veteranos, Bonucci, que aproveitou um rebote antes do inevitável Ronaldo marcar seu primeiro gol da temporada com um poderoso chute cruzado. Antes disso, o craque português não havia dado sorte diante do gol adversário em uma série de chances criadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias