Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jair Ventura revela como pretende usar Thiago Neves no Sport: "Meia-atacante"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/09/2020 às 11:17
Com Jair Ventura, o Leão venceu o Grêmio, Goiás, Fluminense, Corinthians e Bahia. Foto: Anderson Stevens/Sport
Com Jair Ventura, o Leão venceu o Grêmio, Goiás, Fluminense, Corinthians e Bahia. Foto: Anderson Stevens/Sport

O técnico Jair Ventura já sabe como vai usar o meia Thiago Neves no Sport. Reforço do Leão para a Série A do Campeonato Brasileiro, o badalado atleta, de 35 anos, ficou regularizado menos de 24 horas depois que desembarcou no Recife na última quinta-feira. Sendo assim, ele deve figurar a lista do banco de reservas para a partida deste domingo contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. Na visão do treinador rubro-negro, Thiago Neves pode ser um jogador decisivo a favor do clube pernambucano.

"Thiago (Neves) é um meia-atacante, que pisa na área, faz gol e tem uma boa bola parada. Não tem como fugir da característica do atleta. Sempre converso com eles para saber onde se sentem mais à vontade. Vamos avaliar no dia a dia para potencializar a individualidade de cada um. Porém, isso só pode acontecer se existir um coletivo forte. Sempre procuro ajustar esse ponto para qualquer atleta meu. Com Thiago, não vai ser diferente. Temos um coletivo forte para potencializar as características", destacou o técnico.

LEIA MAIS

> Thiago Neves diz que ouviu elogios de Diego Souza e André sobre Sport

> Thiago Neves tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Sport contra Fluminense

> Já no CT, Thiago Neves realiza primeiras avaliações físicas como jogador do Sport

> De Paulo Baier até Thiago Neves: relembre alguns ‘medalhões’ que o Sport contratou desde 2009

> “É mais linda do que imaginava”, afirma Thiago Neves sobre nova camisa do Sport

Apesar de não ter o mínimo entrosamento com os companheiros, Thiago Neves quer estrear o quanto antes pelo Sport. A última partida do meia aconteceu no último dia 3 diante do atual time agora. Na ocasião, o Leão visitou o Grêmio, ex-clube dele, e obteve uma vitória surpreendente por 2x1 em Porto Alegre. Nessa partida, ele jogou 64 minutos antes de ser substituído no segundo tempo. E, na temporada, acumula 14 jogos e apenas um gol marcado.

"Estou bem ansioso. Já tem um tempo que eu não jogo. Mesmo sem nenhum clube, continuei treinando, me preparando, pois sabia que uma hora iriam precisar de mim para jogar. Se Jair (Ventura, técnico) precisar, espero fazer minha estreia domingo da melhor maneira", comentou Thiago.

Se depender do elenco, o novo meia do Sport também estreia neste domingo. "Já joguei contra ele e, recentemente, quando ainda estava no Grêmio, nos enfrentamos. É um cara que todo mundo conhece, sabe da extrema qualidade e com certeza vai nos ajudar muito. Vamos abraçar ele e certeza que iremos fazer um grande jogo", disse o goleiro Luan Polli.

Se estrear contra o Fluminense, Thiago Neves vai enfrentar o time que o projetou nacionalmente. Lá, ele, inclusive, foi campeão da Copa do Brasil em 2007.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias