Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dortmund estreia vencendo Mönchengladbach com dois gols de Haaland

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 20/09/2020 às 14:10
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

O Borussia Dortmund, vice-campeão na temporada passada, estreou na Bundesliga 2020-2021 com uma bela vitória sobre outra equipe que luta para terminar na parte alta da tabela, o Borussia Mönchengladbach, 3x0, com dois gols de Erling Haaland na primeira rodada.

Com esse resultado, o Dortmund continua na esteira do Bayern de Munique, o grande favorito, que na sexta-feira abriu o campeonato com um impressionante 8x0 sobre o Schalke 04, o que deixou o gigante bávaro como líder provisório devido ao maior saldo de gols.

Apesar de não ter atingido esse nível de eficiência, o Borussia Dortmund também conseguiu começar com o pé direito e o fez graças a um gol do norte-americano Giovanni Reyna, aos 35 minutos, com um chute cruzado na área com pouco ângulo, após receber do inglês Jude Bellingham.

Aos 54, o norueguês Haaland ampliou convertendo um pênalti, que Reyna havia sofrido, e o jovem prodígio nórdico marcou o terceiro e último aos 78, quando ficou cara a cara com o goleiro visitante após uma assistência do inglês Jadon Sancho.

Haaland, que chegou no início de 2020 vindo do Salzburg, se firma como a grande esperança do Dortmund para destronar o todo-poderoso Bayern. Na temporada passada ele já havia marcado 16 gols em 18 jogos, levando em consideração todas as competições.

A partida do Dortmund foi disputada no Signal Iduna Park, um grande local para 82.000 espectadores que recebeu 10.000 torcedores neste sábado devido às restrições provocadas pela pandemia de coronavírus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias