Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz fica no 0x0 com o Manaus na Arena da Amazônia

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 19/09/2020 às 20:57
Santa Cruz lidera o Grupo A, com 14 pontos. Foto: Ismael Monteiro / Manaus
Santa Cruz lidera o Grupo A, com 14 pontos. Foto: Ismael Monteiro / Manaus

Por Marcos Leandro e Túlio Feitosa

O Santa Cruz somou mais um ponto na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou no 0x0 com o Manaus em jogo realizado na noite deste sábado (19), na Arena da Amazônia, pela sétima rodada.  Foi o segundo jogo do time sob comando do técnico Marcelo Martelotte, que chegou para o lugar de Itamar Schulle. A estreia do novo treinador foi com vitória, domingo passado, contra o Remo, no Arruda.

Veja o tempo real de Manaus x Santa Cruz

Com o resultado obtido neste sábado na Arena da Amazônia, os corais alcançaram os 14 pontos no Grupo A da Terceira Divisão.  A pontuação ainda mantém o Santa Cruz na liderança da chave. No entanto, se o Ferroviário-CE vencer o Paysandu neste domingo (20),  no Castelão, em Fortaleza, ultrapassará o time pernambucano. Isso porque o time cearense tem 11 pontos e um saldo de gols melhor do que os corais. Já o Manaus é o sexto, com oito pontos.

Ainda sem contar com jogadores importantes, como Pipico e Paulinho, o técnico Marcelo Martelotte também não pode contar com Chiquinho. Com isso, ele armou o meio de campo com André, Tinga e Didira. Na frente, Augusto Potiguar e Negueba foram as novidades e jogaram ao lado de Victor Rangel. Na defesa, Toty voltou ao time e formou o sistema defensivo com Elivélton, Danny Morais e Denilson. No gol, Maycon Cleiton, que mais uma vez apareceu fazendo grandes defesas.

O primeiro tempo foi fraco em oportunidades de gol. Luizinho assustou o Santa, já Negueba também chegou perto de marcar. Já na etapa complementar, o Santa foi mais criativo, mas mesmo assim não conseguiu abrir o placar. Já o Manaus, nas vezes em que se aproximou da meta coral, parou nas boas defesas de Maycon Cleiton. O Santa volta a campo na segunda-feira (28), no Arruda, contra a Jacuipense-BA.

O JOGO

O primeiro tempo do Santa Cruz se resumiu em maior volume do jogo, mas tentativas frustradas de verticalizar os lances. No primeiro minuto da partida, Didira tentou passe em profundidade para Victor Rangel, mas sem sucesso. Ainda os primeiros momentos, a equipe coral tentou avançar pelas laterais, mas o sistema defensivo do Manaus segurou a barra.

A primeira finalização a gol do Santa Cruz saiu aos 8 minutos. Tinga recebeu boa bola na ponta esquerda e finalizou forte para o gol, mas o goleiro Jonathan se posicionou bem e fez boa defesa. O Manaus tentou responder fazendo jogadas pelo meio, mas esbarrava na defesa tricolor.

Com o mando de campo, o Manaus chegou com perigo aos 15 minutos, após bom lance de Márcio Passos pelo meio do campo. O atleta passou a bola para Fumaça, que bateu bem na bola, mas foi nas mãos de Maycon Cleiton. Aos 17, o time da casa chegou novamente. Paulinho recebeu boa bola em profundidade e ganhou a disputa de corpo com Tinga. O atacante tentou bater cruzado, mas Elivelton afastou o perigo.

O Santa Cruz continuou tentando jogadas pelo meio, mas Didira não conseguia fazer as jogadas darem certo e Augusto Potiguar sempre acabava esbarrando nos zagueiros do Manaus. O adversário do Tricolor chegou com perigo novamente aos 31 minutos, após Fumaça escorar a bola para Paulinho. O atacante chutou para o fundo do gol, mas ele estava em posição irregular. A Cobra Coral pressionou aos 42 segundos, quando Didira cobrou uma falta para a grande área e Danny Morais cabeceou a bola para fora. Veja os melhores momentos do jogo, que teve a transmissão do canal de streaming Dazn.

 

 

2º Tempo

As duas equipes voltaram arriscando mais no segundo tempo. Já aos 3 minutos, Augusto Potiguar deu um belo passe de calcanhar para Didira, que deu a bola para André. O volante bateu de primeira, mas a bola foi desviada e raspou a trave. Aos 6 minutos, o Manaus respondeu com Luizinho, que disputou velocidade com Danny Morais e finalizou para fora. Aos 11, Potiguar cobrou falta perigosa, mas o goleiro Jonathan espalmou para o lado. O Santa Cruz tentou aproveitar o rebote, mas a defesa do Manaus botou para escanteio.

Jáderson e Mayco Félix foram acionados por Martelotte, entrando no lugar de Negueba e Augusto Potiguar. A dupla deu um pouco mais de velocidade na ponta esquerda e, ainda, flutuaram para o lado direito para jogar com Toty.

O Santa Cruz passou a insistir em uma bola lançada para a grande área, mas Rangel, que estava como centroavante, não conseguia receber bem a bola. O Manaus respondia com a mesma jogada. Hamilton entrou no lugar de Paulinho e virou o homem de referência no ataque. A equipe tricolor chegou com perigo mais uma vez aos 22 minutos. Toty disparou pelo lado direito e recuou a bola para Mayco Félix, que bateu em cima da marcação.

Autor do último gol do Manaus, na rodada anterior, Matheuzinho entrou no lugar de Luizinho. Assim que entrou, já tentou fazer diferença, ao receber do lado esquerdo, na entrada da grande área, e bater forte para o gol. Maycon Cleiton brilhou mais uma vez e fez bela defesa.

A maré de azar do Santa Cruz começou aos 35 minutos. Tinga caiu sentindo dores na perna e precisou ser substituído. Jeremias, que iria entrar no lugar de Didira, precisou entrar na vaga do volante lesionado. Mas Jeremias não durou muito tempo em campo. O atleta levou uma entrada faltosa aos 38 minutos e foi substituído por João Cardoso.

O Santa Cruz voltou a atacar aos 40 minutos. Jáderson cobrou uma falta para dentro da grande área. A bola rebateu na defesa do Manaus e sobrou nos pés de André, que bateu para longe do gol. O Manaus chegou logo depois com Jandy, que fez boa jogada pela ponta esquerda e deu a bola para Matheuzinho. O atacante bateu forte para mais uma boa defesa de Maicon Cleiton.

Logo depois dessa jogada, o goleiro coral sentiu dores nas costas e pediu para ser substituído, mas o Santa Cruz já havia esgotado as substituições da partida. Maycon Cleiton acabou finalizando a partida no sacrifício, mas a defesa tricolor segurou a barra para o jovem atleta. A partida acabou aos 51 minutos, sem gols.

Ficha do jogo

Manaus

Jonathan; Edvan, Luis Fernando, Patrick (Ramon) e Rennan; Márcio Passos, Janeudo e Jandy; Rodrigo Fumaça, Luizinho (Matheuzinho) e Paulinho (Hamilton). Técnico: Luizinho Lopes

Santa Cruz

Maicon Cleiton; Toty, Elivelton, Danny Morais e Denilson; André, Tinga (Jeremias) e Didira; Augusto Potiguar (Mayco Félix), Negueba (Jáderson) e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Arena da Amazônia (AM)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Marcos dos Santos Brito (ambos MS).

Cartões Amarelos: Márcio Passos(M); João Cardoso (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias