Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Italiano começa com Juve em busca do decampeonato e Inter querendo estragar a festa

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 19/09/2020 às 12:05
CR7 marcou dois gols na vitória da Juventus por 3x0 sobre o Barcelona. Foto: Divulgação/Juventus
CR7 marcou dois gols na vitória da Juventus por 3x0 sobre o Barcelona. Foto: Divulgação/Juventus

AFP

De técnico novo, a Juventus quer manter uma rotina iniciada em 2012 e conquistar novamente o título do Campeonato Italiano, pela décima vez seguida. Mas a Inter de Milão, sob o comando de Antonio Conte, se apresenta nesta nova temporada para interromper a sequência da "Velha Senhora".

Depois de início fulminante na edição passada do torneio nacional, a Juve não conseguiu manter o nível de seu futebol após o retorno da competição, interrompida pela pandemia de covid-19. Apresentando muitas falhas no setor defensivo, viu os pontos acumulados de vantagem sobre seus perseguidores Inter e Lazio diminuírem a cada rodada da reta final, em jogos disputados sem a presença de público.

O nono título veio, mas o treinador Maurizio Sarri balançou no cargo, sendo demitido após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na derrota para o francês Lyon.

Para o cargo, o time de Turim aposta no inexperiente Andrea Pirlo, que estreia como treinador com a missão de devolver o futebol vistoso que a equipe não exibiu recentemente.

Pirlo é o técnico da Juventus. Foto: Reprodução/Twitter

A renovação de comando técnico é acompanhada por um rejuvenescimento do elenco, com a saída  Blaise Matuidi, Miralem Pjanic e Gonzalo Higuaín e a chegada de jovens como o brasileiro Arthur e o sueco Dejan Kulusevski, que não estarão em campo nesta primeira rodada contra a Sampdoria.

Para fazer frente às estrelas da Juventus, a Inter se mostra como a única capaz de interromper sua sequência de títulos, apostando novamente na dupla de ataque formada Romelu Lukaku e Lautaro Martínez, que deixou o time de Milão em segundo lugar no campeonato passado, a um ponto do clube de Turim.

Para esta temporada, o principal reforço veio do Borussia Dortmund, com a chegada do lateral marroquino Achraf Hakimi. A equipe ainda negocia a transferência do chileno Arturo Vidal, do Barcelona, com quem Conte trabalhou quando estava à frente da Juve. Mas o clube milanês não joga neste fim de semana por conta da participação na decisão da Liga Europa na qual perdeu para o espanhol Sevilla e que teve seu calendário atrasado por conta da pandemia do coronavírus.

 

Foto: AFP

Correndo por fora, a Lazio apostou na manutenção do elenco, com destaque para a renovação com o artilheiro da temporada passada, Ciro Immobile, autor de 36 gols, além da chegada do atacante Vedat Muriqi, que estava no turco Fenerbahce.

Uma novidade no início do Italiano é o retorno dos torcedores aos estádios, em número reduzido, em um país que foi um dos mais afetados pela pandemia na Europa. As autoridades italianas anunciaram um limite de 1.000 pessoas nas competições.

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado (19)

(13h) Fiorentina x Torino

(15h45) Hellas Verona -x Roma

Domingo (20)

(07h30) Parma x  Napoli

(10h00) Genoa xCrotone

(13h00) Sassuolo x Cagliari

(15h45) Juventus  x  Sampdoria

Segunda-feira (21)

(15h45) Milan x Bologna

Quarta-feira (30)

Lazio x Atalanta

Benevento x Inter

Udinese x Spezia

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias