Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após empate, Gilson Kleina elogia postura do Náutico, mas visa corrigir problemas defensivos

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 19/09/2020 às 7:58
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Visando o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina, do Náutico, falou em corrigir o sistema defensivo para evitar o que aconteceu na partida contra a Chapecoense. Acontece que o Timbu estava garantindo a vitória por 1x0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando a equipe catarinense recuperou a bola já no campo de ataque para conseguir empatar o placar.

"Foi um gol atípico. Uma bola do lateral que deveria ser para o lado e não para dentro. Mas temos que levantar a cabeça, trabalhar, corrigir, falar com os nossos atletas. O sistema ofensivo (adversário) acontece muito quando nós erramos o passe", pontuou Gilson Kleina.

Leia Mais

>> Com histórico padrão preto, Náutico empata em casa com a Chapecoense

>> Elogios de torcedores rivais e de outros clubes mostram acerto da nova camisa do Náutico

>> Com ex-goleiro como protagonista, Náutico lança camisa preta em campanha contra o racismo

Apesar de ter cedido o empate, o treinador alvirrubro avaliou positivamente a postura da equipe, que obrigou os pontas da Chapecoense a marcar os defensores do Náutico. "Tivemos muitas ações. O adversário estava mais preocupado em marcar do que jogar. Muitas vezes eu via o Moccelin e o Aylon (jogadores da Chapecoense), no último terço do nosso campo, acompanhando os laterais", destacou Kleina.

Mesmo desperdiçando muitas chacnes, o Náutico teve a maior posse de bola no jogo, principalmente na primeira etapa. "Nós conseguimos acuar o adversário, tivemos muitas ações pelo lado. Muitas coisas boas aconteceram, mas temos que conversar sobre esse lance do gol (da Chapecoense), corrigir, e deixar o time mais consistente", completou o treinador.

Próximo Desafio

Ainda sem data para acontecer o confronto contra o Sampaio Corrêa, por causa da final do Campeonato Maranhense, o Timbu pode entrar em campo apenas na 12º rodada, contra o Cuiabá. A partida contra a equipe mato-grossense será na terça-feira (29), na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

O Náutico entrará em campo desfalcado do seu principal jogador. Jean Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, estará fora da próxima partida do Timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias