Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Processo de moção de censura contra presidente do Barcelona ganha novo capítulo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/09/2020 às 16:22
Maradona jogou por duas temporadas no Barcelona.  Foto: AFP
Maradona jogou por duas temporadas no Barcelona. Foto: AFP

AFP - A oposição ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, apresentou nessa quinta-feira na sede do clube as 16.521 assinaturas necessárias para iniciar uma moção de censura ao dirigente, anunciou o grupo adversário nas redes sociais.

"Podíamos fazer! Queríamos fazer! Conseguimos! 20.731 assinaturas. Obrigado aos voluntários! OBRIGADO! #MesQueUnaMocio ('Mais que uma moção', em catalão), uma oportunidade de tentar ser novamente 'Mais do que um clube' (lema do Barça)", escreveu o grupo opositor no Twitter.

Uma dezena de adversários posou para as câmeras e fotógrafos na entrada da sede do Barcelona, com dezenas de caixas contendo as assinaturas dos sócios necessárias para iniciar a moção de censura contra o presidente Bartomeu, antes de entregá-los ao clube.

LEIA MAIS

> Presidente da Fifa se reúne com Trump para organizar Copa do Mundo de 2026

> Pirlo e Thiago Motta conseguem diploma treinador

> “Se Suárez ficar, será um jogador a mais na equipe”, diz Koeman

> Bale está “perto” de voltar ao Tottenham, garante empresário

De acordo com os estatutos do Barça, para dar entrada a um pedido de moção, era necessário que pelo menos 16.521 assinaturas fossem coletadas antes das 13h (horário de Brasilía) desta quinta-feira.

Agora é necessário que o processo de validação das mais de 20 mil assinaturas apresentadas considere corretas pelo menos o mínimo de 16.521 rubricas para que o processo continue.

O empresário Jordi Farré, candidato à presidência do clube nas eleições marcadas para março de 2021, apresentou uma moção de censura contra Bartomeu e sua gestão em 26 de agosto, um dia depois do jogador argentino Lionel Messi anunciar que queria sair do Barcelona, decisão que ele abandonou em setembro.

Depois de iniciado o processo, Farré recebeu o apoio dos demais candidatos à presidência Victor Font e Lluis Fernández Ala.

Se o número mínimo de assinaturas exigido for validado, será realizada uma votação que exigirá mais de dois terços dos votos para destituir a diretoria atual do clube espanhol e convocar eleições antecipadas.

As eleições para a presidência do Barça estão marcadas para 20 e 21 de março de 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias