Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Itália permitirá até mil espectadores em encontros esportivos ao ar livre

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/09/2020 às 8:16
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - Mil pessoas poderão assistir a todas as competições desportivas ao ar livre a partir do próximo domingo na Itália. O anúncio foi feito pelo ministro dos Esportes Vincenzo Spadafora nesta sexta-feira (18), véspera do início da nova temporada do futebol. O ministro não cita nenhum outro esporte além do tênis, mas a decisão pode permitir presença de pública na partida da Juventus contra a Sampdoria, no início da temporada, na noite de domingo.

"A começar pelas semifinais e finais" do torneio de tênis de Roma, previsto para domingo e segunda-feira, "mil espectadores poderão assistir a todas as competições desportivas que se realizem no estrangeiro e que respeitem escrupulosamente as regras sanitárias", disse Vincenzo Spadafora em um comunicado.

>> Cristiano Ronaldo quer conquistar o mundo e bater recorde 

>> Brasileiro vibra por poder jogar com Cristiano Ronaldo na Juventus: "Sonho realizado"

>> Com recordes e títulos, Messi completa 20 anos de carreira no Barcelona

Para poder receber os espectadores, os organizadores dos eventos esportivos devem respeitar "as regras estabelecidas para o espaço, as máscaras e a reserva de lugares", disse o ministro.

A decisão do governo italiano será oficial "nas próximas horas", acrescentando que é "um primeiro passo, mas um passo significativo para a normalidade do desporto, que esperamos em breve".

A organização do Masters 100 em Roma, em que Rafael Nadal volta às pistas depois de seis meses, havia denunciado "uma enorme injustiça" por ter de jogar a portas fechadas, enquanto Roland Garros, que começa em dez dias, poderá receber espectadores.

No futebol, os clubes, economicamente muito afetados pela pandemia, também exigem uma reabertura progressiva dos estádios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias