Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fora de casa, Santa Cruz enfrenta o Manaus para manter a liderança na Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 18/09/2020 às 21:03
O Santa Cruz ainda conseguiu manter 30% dos direitos do jogador até o final do ano. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
O Santa Cruz ainda conseguiu manter 30% dos direitos do jogador até o final do ano. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Vivendo mais um bom momento na temporada, o Santa Cruz entra em campo neste sábado para enfrentar o Manaus, às 19h, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor voltou a liderança do grupo A após bater o Remo na última rodada. Com isso, soma 13 pontos em seis jogos. Já o adversário está na sétima colocação, com sete pontos, após o empate contra o Treze em jogo que ficou marcado pelas cenas lamentáveis no final da partida, quando jogadores da equipe paraibana entraram em conflito com a Polícia Militar. 

Assim como na reestreia contra o Remo, o Santa Cruz terá pelo menos seis desfalques contra o Manaus, entre eles os zagueiros Célio Santos e William Alves, o lateral Júnior, o volante Paulinho, o atacante Pipico, além do volante Bileu que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por isso, a tendência é que o técnico Marcelo Martelotte mantenha o esquema com três zagueiros utilizado na partida passada, promovendo apenas a entrada de Toty para jogar na ala-direita. 

“A tendência é repetir a base da equipe que jogou o último jogo. Não tivemos nenhuma mudança significativa com relação aos jogadores que estão no departamento médico. É muito improvável que mude nosso comportamento porque a resposta foi positiva mesmo tendo dificuldades dentro do jogo. Entendo que a participação dos três zagueiros funcionou bem na nossa estratégia e a tendência é manter para esse jogo, até porque ainda temos muita dificuldades com os jogadores que estão fora, mas acreditamos muito no potencial dos jogadores que vai enfrentar o Manaus”, afirmou Martelotte. 

LEIA MAIS:

Sem Pipico e Paulinho no Santa Cruz, Constantino Júnior aposta na força do elenco na Série C

>> Presidente do Santa Cruz destaca qualidades de Perí e mira mais três contratações

>> Volante aprova esquema com três zagueiros no Santa Cruz: ‘Pisei mais na área adversária’

>> André comemora retorno do Santa Cruz à liderança e projeta jogo difícil contra o Manaus: ‘Buscar os três pontos’

Na Série C, o Tricolor segue firme na liderança do grupo A, onde soma quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 72,2% em seis jogos. Na tabela, está dois pontos na frente do vice-líder Ferroviário. Já a distância para Jacuipense, 5º colocado, é de cinco pontos. No outro lado, o Manaus vive uma instabilidade maior do que a Cobra Coral. Isso porque até aqui foram sete pontos em seis jogos, somados em apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. Ou seja, se pouco perde na competição, o time amazonense também tem dificuldades de ganhar, já que foi uma de cada. 

No último jogo, contra o Treze, mais um empate. Na ocasião, no entanto, com gosto de vitória. O Manaus perdia a partida até os 52 minutos do segundo tempo, quando conseguiu o gol salvador que evitou uma derrota dentro de casa. Ao término da partida, confusão entre os jogadores dos dois times e a polícia foi até o gramado para acalmar os ânimos. Porém, acabou entrando em atrito com os jogadores do Treze, onde reagiram com um jato de spray de pimenta em direção aos atletas. 

Para a partida contra o Santa Cruz, o técnico Luizinho Lopes também terá desfalques. O lateral-esquerdo Tsunami está sem treinar com bola há uma semana, fazendo fisioterapia. Segundo informações da assessoria do clube, ele teve uma lesão de grau dois no adutor da coxa direita e deve ficar sem jogar de quatro a cinco semanas. Thiago Space e Gabriel Davis também vão ser desfalques certos. Os dois cumprem suspensão automática depois de ter levado o terceiro cartão amarelo no empate contra o Treze. Por outro lado, o Manaus ganhou o reforço do lateral-direito Cesinha, que foi regularizado e está apto para enfrentar a Cobra Coral.

HISTÓRICO

Manaus e Santa Cruz se enfrentaram apenas uma vez na história, em partida que terminou empatada em 1x1. O baixo número de confronto entre as equipes se dá pelo fato que a equipe Esmeraldina foi fundada em 2013 e joga a terceira divisão pela primeira vez em 2020. 

FICHA DO JOGO – MANAUS X SANTA CRUZ

Manaus – Jonathan; Edvan, Patrick, Ramon e Rennan; Derlan, Gilson, Janeudo; Rodrigo Fumaça, Luizinho (Janderson) e Paulinho. Técnico: Luizinho Lopes. Esquema: 4-3-3. 

Santa Cruz – Maycon Cleiton; Elivelton, Danny Morais e Denílson; Toty, André, Tinga, Didira, Chiquinho e Jáderson; Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte. Esquema: 3-5-2.

Local: Arena da Amazônia

Horário: 19h00.

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf. (MS)

Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Marcos dos Santos Brito (ambos do MS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias