Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport oficializa a contratação do meia Thiago Neves

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/09/2020 às 16:22
Thiago Neves defendeu o Cruzeiro em 2019 e neste ano estava no Grêmio. Foto: Divulgação
Thiago Neves defendeu o Cruzeiro em 2019 e neste ano estava no Grêmio. Foto: Divulgação

O meia Thiago Neves é o mais novo contratado do Sport. O Leão oficializou o acerto, na tarde desta quinta-feira, por meio das redes sociais. Mais cedo, o Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor tinham, antecipado que a negociação estava próxima de um final feliz. Na publicação, o clube rubro-negro sinalizou que o atleta deve vestir a camisa 30. O contrato do jogador com a equipe pernambucana é até o fim do Brasileirão.

A tendência é que o primeiro dia de trabalho de Thiago Neves no Sport seja nesta sexta-feira. Inclusive, ele deve assistir na Ilha do Retiro, o jogo de domingo, contra o Fluminense, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

> Thiago Neves sobre o Sport: “Gigante”

> Contratação de Thiago Neves pelo Sport rende memes e ironias de adversários

> Após acerto, rubro-negros esperam que Thiago Neves retome bom futebol no Sport

> Do Paraná ao Grêmio: relembre a carreira de Thiago Neves, reforço do Sport

> Sport próximo de assinar pré-contrato com o meia Thiago Neves

> Postagem do Sport nas redes sociais faz torcida sonhar com contratação do meia Thiago Neves

> Elton deixa Sport e acerta com Cuiabá para disputar Série B

> Terceiro uniforme do Sport supera número de vendas dos padrões 1 e 2

A negociação foi tratada pelo diretor de futebol do Sport, Chico Guerra. Procurado pela reportagem, o dirigente frisou que o acordo não demorou para ser concretizado. Ele ainda explicou o que pesou para o Leão acreditar e acertar a contratação do meia. A negociação começou na última terça-feira.

"Três coisas pesaram para o acerto com Thiago Neves. Primeiro, o desejo dele de fechar, se encaixar na nossa realidade e mostrar em campo a qualidade depois de tudo que aconteceu. Segundo, um jogador que chega dentro do patamar financeiro do clube. Não estouramos o nosso orçamento. E, terceiro, a relação dele com Jair (Ventura, técnico). Os dois já se conheciam então isso ajudou bastante", afirmou o diretor rubro-negro.

Chico Guerra ainda descartou a especulação de que um investidor contribuir no acerto entre o Sport e o meia Thiago Neves. "É importante salientar que ele não vem sem nenhuma ajuda de patrocinador. Até porque se tivesse esse aporte eu usaria para pagar as minhas contas", comentou. "Thiago é um jogador de qualidade, dentro do nosso patamar financeiro, à disposição no mercado, não tinha como deixarmos passar essa oportunidade", acrescentou.

CARREIRA

Ao longo de sua carreira, Thiago Neves foi protagonista em grandes equipes do país, como Fluminense, Flamengo e Cruzeiro. No entanto, saiu em baixa do clube mineiro após alguns problemas com atrasos salariais. Em seguida, foi para o Grêmio. Porém, mesmo com o aval de Renato Gaúcho e tendo oportunidades, ele não conseguiu render e, por conta disso, acabou saindo do clube.

Depois de sair do clube gaúcho, quase foi para o Atlético-MG, mas a reação negativa da torcida inviabilizou a contratação, já que ele provocou bastante os mineiros enquanto era jogador do Cruzeiro. Relembre a carreira dele e o desempenho nos clubes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias