Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Pipico e Paulinho no Santa Cruz, Constantino Júnior aposta na força do elenco na Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 17/09/2020 às 18:20
Constantino Júnior acredita na renovação contratual do meia Chiquinho. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Constantino Júnior acredita na renovação contratual do meia Chiquinho. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Novamente o Santa Cruz terá vários desfalques em uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros William Alves e Célio Santos, o lateral Júnior, além de dois destaques na temporada: o atacante Pipico e o volante Paulinho, serão ausências mais uma vez na equipe tricolor na partida contra o Manaus, neste sábado, na Arena Amazônia. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz lamentou as ausências, principalmente dos destaques (Pipico e Paulinho), mas preferiu usar a situação para ressaltar a força do elenco coral.

“Quando a gente fala de Série C são jogos que a gente precisa ter grupo, elenco... Claro que afeta não contar com esses dois atletas, pela qualidade deles e por tudo que eles representam dentro e fora de campo. Mas quando se trata de um grupo em uma competição longa com um espaçamento maior de tempo, faz muita falta. Temos que arrumar respostas no elenco. Vejo um grupo muito motivado, que tem trabalhado de forma muito humildade”, disse o presidente. 

LEIA MAIS:

>> Presidente do Santa Cruz destaca qualidades de Perí e mira mais três contratações

>> Volante aprova esquema com três zagueiros no Santa Cruz: ‘Pisei mais na área adversária’

>> André comemora retorno do Santa Cruz à liderança e projeta jogo difícil contra o Manaus: ‘Buscar os três pontos’

>> Martelotte admite necessidade de um lateral-esquerdo, mas elogia time do Santa Cruz: “Tem qualidade”

>> Santa Cruz tem quatro desfalques por lesão para jogo contra o Manaus na Série C

Para segurar a peteca enquanto os desfalques se recuperam das respectivas lesões, Constantino Júnior destaca a mescla de jogadores experientes e jovens valores que tem se destacado ao longo da temporada. Atualmente, o Santa Cruz é o primeiro colocado do grupo A, com treze pontos em seis jogos. 

“Temos um misto de jogadores experientes como Danny Morais, Didira, assim como atletas que buscam seu lugar ao sol. Todos com uma vontade muito grande de buscar um só objetivo que é o acesso. São dois grandes nomes (Pipico e Paulinho), mas quem entra quer fazer o seu melhor. Conforme a equipe vai encorpando, amadurecendo, vamos sentir a falta deles, mas vamos ter a condição de suprir a ausência deles por um ou outro jogo”, finalizou o mandatário coral. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias