Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo contra Chapecoense, Náutico busca imposição na Série B e colar no G4

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 17/09/2020 às 21:21
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O primeiro grande desafio do Náutico nesta Série B será nesta sexta-feira, diante da Chapecoense, às 21h30, no estádio dos Aflitos. O duelo válido pela 10ª rodada põe o Timbu de frente à equipe de melhor aproveitamento e melhor defesa da competição. Uma vitória, além de colocar o Alvirrubro na cola do G4, eleva a moral por bater um adversário direto que foi campeão estadual no último fim de semana e sofreu apenas quatro gols desde a volta do futebol em julho. Apesar de contar com reforços no ataque, há mais um desfalque na zaga do Timbu.

O zagueiro Camutanga segue fora pelo segundo jogo. Desta vez, apesar de já estar liberado por ter testado negativo para a covid-19, ele não atua por conta da suspensão dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Juventude, no empate em 3x3 nos Aflitos. Na ocasião, ele recebeu o cartão vermelho por acertar um soco no adversário. Ele já havia cumprido a suspensão automática diante do Guarani, mas acabou recebendo dois jogos de punição no julgamento. Como já cumpriu um, apenas resta o segundo, contra o Verdão do Oeste.

LEIA MAIS

>> Gilmar Dal Pozzo pode ser demitido por justa causa pelo Náutico após ter liminar cassada

>> “Gilson mudou a cara do Náutico”, afirma atacante Erick

>> Náutico anuncia saída do atacante Martin Gimenez, que pediu aumento salarial sem jogar uma partida

>> Náutico consegue na Justiça transferência do processo de Dal Pozzo de Florianópolis para o Recife

>> Confira análise da Chapecoense, adversário do Náutico em meio à luta pelo G4

Desta maneira, o técnico Gilson Kleina deve repetir a dupla de zaga do Náutico que enfrentou o Botafogo-SP no último sábado, com Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro. Uma novidade no banco deve ser a presença de Rafael Dumas, que já treina com bola e deve reforçar a equipe. Outro zagueiro à disposição é o prata da casa Carlão, que ainda não chegou a receber chances com o atual treinador. 

No ataque, Kieza e Thiago voltam a ser opção para o comandante. Porém, a maior tendência é que ambos comecem no banco de reservas. Isso porque Paiva deve receber uma sequência maior como homem de referência no setor ofensivo, enquanto Erick vem evoluindo na ponta. Seja quem for escolhido, para Gilson Kleina, o importante é manter a mesma postura de propor o jogo seja qual for o adversário.

"Independente daquele que vai começar, é importante a gente manter essa postura. Estamos estimulando a equipe do Náutico a ser uma equipe que tenta propor, criar e fazer os gols. Esse é o trabalho que estamos implementando e desenvolvendo a cada ciclo de treino", avaliou o técnico.

Chapecoense

A Chape chega para o duelo desfalcada do lateral Alan Ruschel, que pode ir para o Cruzeiro, e do atacante Denner. O restante do time titular que encarou o Brusque no último domingo e se sagrou campeão catarinense deve se manter. Novidade é a relação do experiente atacante Thiago Ribeiro, que pode fazer a sua estreia pela equipe catarinense.

Ficha do jogo

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jean Carlos e Jorge Henrique; Erick e Paiva. Técnico: Gilson Kleina.

Chapecoense

João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson e Rafael Santos; Willian Oliveira, Anderson Leite e Vini Locatelli; Paulinho Moccelin, Aylon e Anselmo Ramón. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior (ambos CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias