Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar é suspenso por dois jogos e acusação de racismo será investigada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/09/2020 às 22:34
Neymar é o principal jogador do PSG e da seleção brasileira. Foto: AFP
Neymar é o principal jogador do PSG e da seleção brasileira. Foto: AFP

AFP - A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) anunciou nesta quarta-feira que está abrindo um processo para investigar a acusação de insultos racistas que Neymar teria sido alvo no domingo, no jogo entre o PSG e o Olympique Marselha e no qual foi expulso, sendo punido com uma suspensão por duas partidas

O atacante do Paris Saint-Germain foi um dos cinco jogadores expulsos nos  minutos finais da partida pela 3ª rodada do Campeonato Francês, na qual a equipe parisiense foi derrotada por 1 a 0.

Neymar deu tapa na cabeça do zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique Marselha, a quem acusou de "racismo" durante aquela partida.

O argentino Ángel Di María, companheiro de Neymar no PSG, por sua vez, foi convocado para a próxima reunião da Comissão Disciplinar, no dia 23 de setembro, onde será julgado por cuspir na direção de Álvaro no mesmo jogo.

LEIA MAIS

> Presidente da La Liga ressalta importância de Messi na competição

> Claudio Pizarro é nomeado embaixador do Bayern de Munique

> Barcelona não tem como fazer uma oferta por Depay, diz presidente do Lyon

> Pjanic diz que achava ‘impossível’ ver Messi fora do Barcelona

> Empresário de Bale diz que jogador quer voltar ao Tottenham e confirma negociações

Sobre as denúncias de racismo, "as certezas não são suficientes para convocar os jogadores", declarou o presidente da Comissão Disciplinar, Sébastien Deneux, acrescentando que a instrução consistirá em uma análise mais aprofundada das imagens das conversas e interações entre o espanhol e o brasileiro.

O objetivo será estabelecer "o que é dito e o que é realmente ouvido", acrescentou o responsável, destacando que sua comissão se pronuncia apenas sobre "elementos objetivos e tangíveis".

Quando questionado se este expediente também afetará as possíveis palavras homofóbicas que Neymar possa ter falado, Sébastien Deneux respondeu: "Esta noite fomos questionados sobre as possíveis palavras racistas de Álvaro. Devemos falar com a maior prudência. A instrução revelará se existem outros fatos que podem levar a consequências disciplinares".

Entre os demais jogadores que participaram da briga coletiva e foram expulsos, o zagueiro Layvin Kurzawa (Paris Saint-Germain) foi o que sofreu a maior punição, com seis jogos de suspensão, por ter dado um chute em Jordan Amavi (do Olympique de Marselha). Ele será suspenso por três jogos.

O meia argentino do PSG, Leandro Paredes, e seu compatriota Darío Benedetto (do Olympique de Marselha) também foram suspensos. Paredes vai cumprir dois jogos e Benedetto um, contra o Saint-Etienne na quinta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias