Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte admite necessidade de um lateral-esquerdo, mas elogia time do Santa Cruz: "Tem qualidade"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/09/2020 às 10:40
Martelotte lembrou que nas últimas partidas Victor Rangel foi importante para o Santa Cruz. 
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Martelotte lembrou que nas últimas partidas Victor Rangel foi importante para o Santa Cruz. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O técnico Marcelo Martelotte estreou com vitória no Santa Cruz. O treinador, que está na sua quarta passagem comandando o Tricolor, tem como missão colocar a Cobra Coral na Série B. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, apresentador do programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o comandante falou sobre assumir um time no decorrer da competição. De acordo com Martelotte, foi a melhor maneira de chegar numa equipe, que já teve bons resultados na Série C antes da sua chegada e que tem qualidade, segundo o treinador.

"Particularmente gosto de pegar o time no início da temporada, fazendo a pré-temporada e tenha tempo de trabalhar, colocar seus conceitos de jogo, além de ajudar nas contratações. Esse é o ideal para todo treinador. Mas se for para assumir no decorrer da competição, eu prefiro que seja dessa maneira, assumindo um time que está entre os primeiros colocados, time que tem qualidade e tem bons resultados no ano", disse o técnico, que completa afirmando que é mais fácil colocar seus conceitos em uma equipe organizada e sem a necessidade de mudanças imediatas com a chegada do treinador.

"Então é lógico que é mais fácil você ir colocando suas ideias num time que está bem colocado no campeonato e não precisa de grandes mudanças para mudar um cenário. Não é normal você assumir um time bem colocado no decorrer do campeonato. Não é ruim, mas também não é uma missão fácil. Você pelo menos tem que manter o que vinha sendo feito em termos de resultados. E eu tenho certeza que a resposta vai ser muito positiva. Nosso time tem qualidade. São jogadores que gostam de trabalhar e têm uma postura profissional. Esse ano vai ser bom", explicou Martelotte.

Leia mais

[VÍDEO] Confira os gols mais bonitos da 6ª rodada da Série C

Em busca de reforços, Santa Cruz encaminha negociação com lateral-esquerdo e dois atacantes para a Série C

Santa Cruz tem quatro desfalques por lesão para jogo contra o Manaus na Série C

Sem ninguém da posição no elenco, a lateral-esquerda do Santa Cruz vem sendo marcada por improvisos desde a saída de Fabiano. O lateral-direito Junior, o zagueiro Célio Santos e o atacante Jaderson já foram usados no setor. Sobre reforços para essa posição, o técnico Marcelo Martelotte destacou que precisa chegar alguém o quanto antes.

"Quando fui perguntado sobre reforços, eu falei que precisava observar o elenco primeiro, porque seria um erro da minha parte não avaliar os jogadores que estão aqui. Mas esse caso da lateral-esquerda é diferente. O Santa Cruz não tem ninguém da posição para analisar. O Santa Cruz estava improvisando antes mesmo da minha chegada, com o Júnior (lateral-direito), Célio (zagueiro) e Jaderson (atacante) que jogaram por ali. Sempre com um improviso, nunca com um jogador especialista da posição desde a saída do Fabiano. Essa é uma posição que a gente já conversa desde a minha chegada na semana passada espero que a gente já possa apresentar alguém em breve", explicou o treinador.

De acordo com apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Santa Cruz deve anunciar um lateral-esquerdo ainda nesta quarta-feira. No entanto, não deve ser Leonan, que também está próximo de um acerto com o Tricolor, mas o Avai ainda não liberou o jogador para assinar com a Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias