Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após empatar com Sport, Palmeiras encara Bolívar e a altitude de La Paz na Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/09/2020 às 14:31
Último jogo do Palmeiras foi o empate com o Sport pelo Brasileirão. Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo
Último jogo do Palmeiras foi o empate com o Sport pelo Brasileirão. Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo

AFP - O Palmeiras vai à Bolívia encarar o Bolívar e a dificuldade de jogar na altitude da capital La Paz, na partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O duelo terá transmissão para quase todo o Brasil na TV aberta pelo SBT com a narração de Téo José e os comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha.

O jogo está marcado para as 21h30 (hora de Brasília), no estádio Hernando Siles, a 3.600 metros do nível do mar.

A equipe brasileira, apontada como uma das candidatas ao título graças ao seu elenco milionário, lidera a chave com seis pontos em dois jogos, seguida pelos paraguaios Guarani e o Bolívar, ambos com três, e tendo como lanterna o argentino Tigre, que ainda não pontuou.

TIME DE PESO

A estratégia dos bolivianos é clara: pressionar, tirar a bola e fazer o adversário ficar sem fôlego no estádio La Paz, pois sabe que terá um adversário de grande nível pela  frente.

Com essa ideia, o time local retornou aos treinos no início do mês passado, em plena quarentena devido ao coronavírus.

LEIA MAIS

> No SBT, Ricardo Rocha coloca sotaque pernambucano nas transmissões da Libertadores

> Libertadores retorna em meio a uma pandemia implacável na América do Sul

> SBT oficializa acordo para transmitir a Libertadores na TV aberta

> Libertadores é retomada com rígidas medidas sanitárias contra a pandemia

> Relembre a situação dos times brasileiros na Libertadores

O zagueiro Jairo Quinteros, que não deve ser escalado para este jogo, afirmou que “o Palmeiras é um time de nome, mas no futebol é onze contra onze, são 90 minutos em que haverá momentos em que teremos mais posse de bola e devemos estar focados. Temos de seguir em frente com o nosso jogo, pois sabemos como jogar na altura".

O técnico  argentino Claudio Vivas fez uma leitura semelhante para o desafio de quarta-feira: "que o Palmeiras possa sentir uma pressão permanente" e em relação à sua equipe indicou que vai "valorizar a posse da bola".

O Bolívar, time mais vitorioso do país, pretende pressionar desde o início e deve colocar em campo um esquema ofensivo, formado pelo trio Víctor Ábrego, Marcos Riquelme e Juan Carlos Arce.

“Não podemos esperar pelos outros jogos (que faltam no grupo B), temos que vencer este, estamos obrigados”, disse o argentino Riquelme, lembrando que esses três pontos darão mais mais confiança para buscar a classificação para a próxima fase.

ALTITUDE

O Palmeiras chegou a La Paz na segunda-feira, dois dias antes do jogo, e considera que tem tempo suficiente para se adaptar à altitude.

Para buscar a vitória, conta com o atacante Luiz Adriano, mas não terá o seu zagueiro e capitão Felipe Melo, que ficou no Brasil se recuperando de lesão.

Na defesa, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez está entre os relacionados, garantindo assim a força da defesa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que "a altitude é uma surpresa para muita gente, às vezes você dá uma mordida (corre) e parece que você vai morrer" e que a ideia de chegar cedo na Bolívia foi para se adaptar aos 3.600 metros.

Depois deste jogo em casa, o Bolívar  vai à Argentina para enfrentar o Tigre, no dia 22 deste mês, enquanto o Palmeiras pega o Guarani, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

A partida desta quarta terá com árbitro o chileno Piero Maza, auxiliado pelos compatriotas José Retamal e Edson Cisternas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias