publicidade
15/09/20
Pipico se recupera de uma lesão no adutor da coxa.  Foto: Alexandre Gondim
Pipico se recupera de uma lesão no adutor da coxa. Foto: Alexandre Gondim

Santa Cruz tem quatro desfalques por lesão para jogo contra o Manaus na Série C

15 / set
Publicado por Lourenço Gadêlha em Campeonato Brasileiro Série C às 17:30

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, terá dificuldades mais uma vez para armar a equipe que vai entrar em campo contra o Manaus, no próximo sábado, às 19h, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como no confronto contra o Remo, quando o Tricolor entrou em campo cheio de desfalques, agora a situação se repete mais uma vez, já que quatro jogadores estarão fora de combate, entre eles o volante Paulinho e o atacante Pipico, destaques na temporada. Também serão baixa para o duelo o zagueiro Célio Santos e o lateral Júnior.

De acordo com o médico do clube, João Paulo Lafayette, dois atletas lesionados devem retornar aos treinos já na próxima semana. Entretanto, o lateral-direito Júnior apresentou uma lesão mais grave e deve ficar mais tempo afastado. “Pipico está tratando uma lesão no adutor, juntamente com Paulinho também que teve uma lesão na posterior. Possivelmente a gente está liberando os dois quando fizer 10 dias da lesão, que no caso seria segunda ou terça-feira, a gente já vai estar liberando, conforme eles estiverem assintomáticos”, explicou Lafayette, que ainda projetou o retorno do zagueiro Célio Santos.

LEIA MAIS:

>> Assista: Podcast debate final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport

>> Presidente de torcida organizada do Sport é preso nesta terça-feira

>> Polícia prende membros de torcida organizada que promoveu confusão em festa de aniversário do Santa Cruz

>> “A situação faz justiça”, diz presidente do Santa Cruz sobre prisão de membros de uniformizada do Sport

“Outro atleta é Célio que teve uma lesão no reto femoral, na musculatura anterior da coxa e vai ficar afastado mais dez dias lá no departamento médico com a gente. Após esses 10 dias, iremos liberar ele para transição. O lateral Júnior teve uma lesão no adutor. A lesão dele foi um pouquinho mais grave e ele vai permanecer um tempo maior com a gente, em torno de quatro a seis semanas. Daí, provavelmente conforme a evolução, estaremos liberando ele para a transição”, afirmou. 

RETORNOS

Por outro lado, Martelotte deve receber dois retornos para escalar o time no próximo sábado. Isso porque o lateral-direito Toty e o zagueiro William Alves não estão mais no departamento médico e devem ficar à disposição para o confronto contra o Manaus. Com os retornos e os desfalques, Denilson deve continuar na equipe titular jogando na ala esquerda, enquanto Tinga substitui Paulinho e forma dupla de volante com André. Por fim, Victor Rangel segue no lugar de Pipico no comando de ataque Coral. 


FECHAR