Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em busca de reforços, Santa Cruz encaminha negociação com lateral-esquerdo e dois atacantes para a Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 15/09/2020 às 18:30
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Mesmo vivenciando um bom momento na liderança do grupo A, o Santa Cruz ainda busca reforços para encorpar o elenco na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. No mercado, o Tricolor procura dois laterais-esquerdos, um ponta e um centroavante. De acordo com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, já existem algumas negociações em andamento que podem ser concretizadas em breve. 

Uma das posições mais carentes do elenco desde o início do ano, a lateral esquerda não tem jogador de ofício a disposição. Isso porque antes do início da Série C, o lateral-esquerdo Fabiano deixou o Santa Cruz e acertou com o Operário-PR. Neste contexto, o Tricolor teve que improvisar nos seis jogos até aqui na competição. Pelo setor, jogaram os zagueiros Célio Santos e Denilson, além do lateral-direito Júnior. 

LEIA MAIS:

>> Santa Cruz tem quatro desfalques por lesão para jogo contra o Manaus na Série C

>> Assista: Podcast debate final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport

>> Presidente de torcida organizada do Sport é preso nesta terça-feira

>> Polícia prende membros de torcida organizada que promoveu confusão em festa de aniversário do Santa Cruz

>> “A situação faz justiça”, diz presidente do Santa Cruz sobre prisão de membros de uniformizada do Sport

Diante da necessidade, o Santa Cruz tem uma negociação encaminhada com o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Lourenço, ambos do Avaí. O time catarinense deve anunciar um jogador para a ala esquerda nos próximos dias e isso vai facilitar a saída da dupla para acertar com a Cobra Coral.  

Outro jogador da posição que negocia com o Tricolor é Mateus Quaresma, do Cascavel. O atleta tem uma situação para jogar na segunda divisão da França. Se não fechar, dará prioridade a proposta do Santa Cruz. Ele ainda ficou de informar uma resposta mais concreta nesta quarta-feira (16). Em meio à incerteza em relação ao acerto, o time das três cores também monitora o lateral-esquerdo Danilo, do Operário, que está se recuperando de uma lesão. 

Quem também está próximo do Santa Cruz é o atacante Luan Ferreira, ex-Sampaio Corrêa. Segundo informações do repórter João Victor Amorim, o Tricolor estaria buscando mais detalhes sobre o atleta fora de campo, situação que seria “normal” para fechar uma contratação. Com isso, tudo indica que o atleta vai fechar com a Cobra Coral nos próximos dias. 

RENOVAÇÃO

Além das situações de possíveis reforços, o Santa Cruz também busca a renovação com alguns atletas do elenco que vem jogando a Série C. É o caso do lateral-direito Toty, o zagueiro William Alves e o meia Chiquinho. Com bom desempenho na competição, o Tricolor tenta manter os atletas por mais tempo no Arruda.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias