publicidade
15/09/20
Vidal está de saída do Barcelona. Foto: Reprodução/ Twitter
Vidal está de saída do Barcelona. Foto: Reprodução/ Twitter

Dirigente do Barcelona diz que Arturo Vidal está de saída

15 / set
Publicado por Lucas Holanda em Futebol Internacional às 14:00

POR AFP – O secretário técnico do Barcelona, Ramón Planes, admitiu nesta terça-feira que “estão em andamento negociações” para a saída do meia Arturo Vidal, que pode ir para a Inter de Milão. “É verdade que estamos progredindo nas negociações para a sua possível saída”, disse Planes, que ocupa um cargo equivalente ao de gerente de futebol, durante a apresentação da nova contratação do Barça, o jogador sérvio Miralem Pjanic.

“Está em processo de negociação que não está fechado e não posso confirmar qualquer tipo de valores ou acordo”, acrescentou o dirigente. Depois de duas temporadas no Barça, Vidal estaria prestes a assinar com a Inter de Milão, onde voltaria a ter como técnico Antonio Conte, com que trabalhou na Juventus.

Leia mais

Neymar, Premier League, La Liga e Libertadores: esses e outros assuntos no podcast Liga do Escrete

Segundo a imprensa espanhola, a negociação seria por um valor praticamente simbólico de meio milhão de euros (592 mil dólares). “Quero aproveitar esta oportunidade pública para agradecer ao Arturo por esses dois anos que esteve conosco, é um rapaz extraordinário, com um coração enorme e muita dedicação e um jogador que tem sido muito importante no grupo”, destacou Planes.

O secretário técnico do Barça foi  mais evasivo ao falar sobre o atacante uruguaio Luis Suárez, sobre quem o treinador Ronald Koeman teria dado a entender que não pretende trabalhar com ele.”Luis é um jogador importante para o Barcelona nos últimos anos, acho que temos que ter muito respeito pelos jogadores que deram tanto ao Barcelona”, afirmou.

“É evidente que estamos em um processo de mudança na equipe, com um novo técnico, com novas ideias e é nisso que estamos trabalhando”, acrescentou Planes, informando que “o mercado de transferências fecha no dia 5 de outubro e até então muita coisa pode acontecer “sempre com o maior respeito pelos jogadores e pelo clube.”

“O Barça tem um objetivo muito claro sobre o perfil da equipe que deseja, o perfil do jogador que deseja e vamos trabalhar nisso, temos que ser pacientes”, concluiu o dirigente.


FECHAR