Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sassá será demitido pelo Coritiba por justa causa após participação em festa com aglomeração

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/09/2020 às 16:37
Atleta foi flagrado em uma festa sem utilizar máscara e com aglomeração no local. Foto: Reprodução/Twitter
Atleta foi flagrado em uma festa sem utilizar máscara e com aglomeração no local. Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Sassá, do Coritiba, será demitido por justa causa após participar de uma festa sem uso de máscara e em local com aglomeração. A decisão foi confirmada pelo presidente do clube, Samir Namur. O episódio veio a público após fotos do atleta vazarem na internet no último sábado, depois da derrota para o Athletico Paranaense por 1 a 0 no Brasileirão. 

"É possível sim (demissão por justa causa) e foi o que aconteceu. Já comunicamos o atleta hoje, com todo o amparo jurídico, por conta da aglomeração e da pandemia", afirmou Samir Namur, em entrevista ao blog da repórter Nadja Mauad, da TV Globo.

LEIA MAIS:

Flagrados em festa, jogadores do Náutico são isolados e estão vetados do jogo contra o Botafogo-SP

Técnico do Náutico lamenta ‘prejuízo técnico’ com punição de atletas, mas valoriza trabalho ‘na linha’

Sport toma gol no fim e perde para o Coritiba na estreia de Jair Ventura

Meia Ruy, do Coritiba, recebe sondagem do Náutico

Com a repercussão extremamente negativa, a direção do Coxa Branca entregou o caso ao departamento jurídico para tratar do distrato do contrato por justa causa devido ao fato de Sassá ter quebrado a quarentena em meio à pandemia do novo coronavírus. Para retornar aos jogos, os clubes brasileiros estão tendo que seguir um protocolo rigoroso de prevenção à covid-19, que inclui também a não participação dos jogadores em ambientes com aglomerações. 

Quando tomou conhecimento das fotos, o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, afastou Sassá do grupo ainda no domingo pela manhã. Com a demissão, o atacante deve retornar ao Cruzeiro, detentor dos seus direitos. No Coxa Branca, Sassá não teve um desempenho satisfatório e chegou a ser alvo de críticas da torcida por algumas atuações abaixo do esperado. Ao todo, foram 18 jogos disputados e quatro gols marcados.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias