Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Borussia Dortmund goleia e avança à segunda fase da Copa da Alemanha

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/09/2020 às 17:57
Borussia avançou na Copa da Alemanha. Foto: AFP
Borussia avançou na Copa da Alemanha. Foto: AFP

AFP - O Borussia Dortmund venceu nesta segunda-feira o Duisburg, da terceira divisão, por 5 a 0, superando assim a primeira fase da Copa da Alemanha, com um gol do estreante inglês Jude Bellingham, de apenas 17 anos.

Bellingham, que chegou em julho vindo do Birmingham City, precisou de apenas 30 minutos para deixar sua marca no Dortmund, marcando o segundo gol de seu time após um pênalti convertido pelo compatriota Jadon Sancho, aos 14 minutos.

O belga Thorgan Hazard fez 3 a 0 em uma cobrança de falta (39), depois do Duisburg ter ficado com um jogador a menos quando o zagueiro Dominic Volkmer foi expulso após uma falta sobre o atacante norueguês Erling Haaland (38).

LEIA MAIS

> Libertadores retorna em meio a uma pandemia implacável na América do Sul

> Neymar ganha apoio no Brasil após denunciar racismo

> Após romper com Nike, união de Neymar com Puma gera dúvidas

Bellingham foi substituído no intervalo e outro adolescente, o americano Giovanni Reyna, também de 17 anos, marcou o quarto no início do segundo tempo (50).

O capitão Marco Reus, em sua primeira participação desde fevereiro, após uma lesão, fechou a conta, logo após entrar em campo (58).

Em outro duelo disputado nesta segunda-feira, o Arminia Bielefeld, da primeira divisão alemã, foi eliminado pelo Rot-Weiss Essen, da quarta divisão, que venceu por 1 a 0.

O Bayern de Munique, último campeão da competição, vai enfrentar o FC Dueren, da quinta divisão, em meados de outubro, depois que os vencedores da Liga dos Campeões receberam um período de férias extra após o triunfo em Lisboa.

Nesta primeira rodada (32-avos de final) não há duelos entre as equipes da primeira divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias