Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na estreia de Martelotte, Santa Cruz supera o Remo e reassume liderança do grupo A da Serie C

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 13/09/2020 às 20:03
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Na estreia do treinador Marcelo Martelotte o Santa Cruz voltou a vencer e assumir liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol do zagueiro Elivelton em cobrança de escanteio, o Tricolor derrotou o Remo por 1x0 no Arruda, na noite deste domingo, em partida válida pela sexta rodada da competição. Veja o gol do Santa Cruz na narração do canal por streaming Dazn.

A equipe coral soma 13 pontos e pode perder o topo da classificação se o Ferroviário triunfar na partida diante da Jacuipense, marcada para a segunda-feira. Já o Remo foi derrotado pela primeira vez na Série C, mas permanece na terceira colocação com nove pontos. O próximo desafio do Santa Cruz será diante do Manaus no próximo sábado, na Arena Amazônia, às 19h.

O JOGO

A partida marcou a reestreia do treinador Marcelo Martelotte em sua quarta passagem pelo Santa Cruz. Substituto de Itamar Schulle, Martelotte teve que escalar a equipe coral com cinco desfalques. São eles: os zagueiro William Alves, Célio Santos, os laterais-direito Toty e Júnior e o atacante Pipico, todos em observação no departamento médico. Restou ao técnico colocar o Tricolor em campo com Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Danny Morais, Denilson e Jáderson; André, Tinga, Chiquinho e Didira; Jáderson e Victor Rangel.

Em campo o Santa Cruz apresentou maior volume de jogo no primeiro tempo. Teve mais posse de bola e construiu as melhores oportunidades. A primeira delas aconteceu aos 12 minutos, quando Bileu, na linha de fundo pela direita, cruzou para Jáderson. O atacante estava de frente para o gol, mas chutou por cima da meta desperdiçamento primeira grande chance do Santa Cruz na partida. Aos 19 nova oportunidade surgiu em contra-ataque e chute rasteiro de Chiquinho. O goleiro Vinícius defendeu.

O Tricolor chegou mais uma vez com perigo aos 25 minutos. No lance, Tinga e Victor Rangel tabelaram e o volante mandou uma bomba no centro do gol. O goleiro do Leão Azul salvou. Aos 37 Jáderson recebeu na área e ajeitou para Chiquinho, que mandou chute por cima da meta do Remo.A resposta do adversário só aconteceu nos acréscimos. No lance, o goleiro Maycon Cleiton salvou o Santa Cruz três vezes. Lucas Siqueira chutou em cima do goleiro coral, depois arriscou cabeceio para logo em seguida, na confusão, tentar de qualquer jeito.

Se no primeiro tempo o Remo pouco ameaçou a meta tricolor, os primeiros minutos da etapa complementar foram de domínio do Leão Azul. A marcação do Santa Cruz se mostrou vulnerável e Maycon Cleiton teve que trabalhar dobrado para fazer grandes defesas e salvar a equipe coral. Aos 15 minutos, o Remo voltou a ameaçar com chute de fora da área de Carlos Alberto, bola passou por cima da meta tricolor. Aos 19, Carlos Alberto apareceu novamente em cruzamento para Ermel, que cabeceou e Maycon Cleiton defendeu. Dois minutos depois, Marlon tentou mais um cruzamento e Carlos Alberto, livre, chutou para fora.

Com dificuldades para trabalhar a bola, o gol do Santa Cruz aconteceu em cobrança de escanteio aos 23. Chiquinho mandou a bola na área e Elivelton cabeceou para fazer o gol tricolor no Arruda. Com a vitória, o Tricolor recomeça sequência positiva na Série C após se recuperar da derrota por 1x0 diante do Vila Nova, na rodada passada.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz – Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Danny Morais, Denilson e Jaderson; André, Tinga (Augusto Potiguar), Chiquinho e Didira (Jeremias); Jáderson (Negueba) e Victor Rangel (Maycon Félix). Técnico: Marcelo Martelotte.

Remo – Vinícius, Rafael Jansen, Mimica, Gilberto Alemão e Marlon; Lucas Siqueira, Charles, Carlos Alberto (Hélio Borges) e Gelson (Wallace); Tcharlles e Zé Carlos (Gustavo Ermel). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda, Pernambuco.

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).

Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI).

Gol: Elivelton, aos 23 do 2º tempo para o Santa Cruz.

Cartões amarelos: Gelson, Zé Carlos (Remo); Augusto Potiguar, Bileu, Maycon Cleiton (Santa Cruz).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias