Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG oficializa contratação do lateral italiano Alessandro Florenzi

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/09/2020 às 22:04
Florenzi foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como reforço do PSG. Foto: Reprodução/Twitter
Florenzi foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como reforço do PSG. Foto: Reprodução/Twitter

AFP - O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira a contratação do jogador italiano Alessandro Florenzi, emprestado até 30 de junho de 2021 pela Roma, com opção de compra.

O atleta de 29 anos, que passou a segunda metade da última temporada no Valencia, chega com a missão de substituir na lateral-direita o belga Thomas Meunier, que deixou o clube neste verão europeu e se transferiu para o Borussia Dortmund.

Florenzi é o primeiro reforço do novo projeto do PSG, que até agora havia se limitado ao exercício da opção de compra de Mauro Icardi, e também à transferência definitiva do goleiro espanhol Sergio Rico.

"Temos desafios extraordinários que nos esperam nesta temporada. Será um prazer e uma honra enfrentá-los junto com meus novos companheiros, que estão entre os melhores do mundo", disse o jogador, citado no comunicado.

LEIA MAIS

> “Estamos muito felizes por Messi estar conosco”, diz vice-presidente do Barcelona

> Jovem prodígio Ansu Fati sofre contusão no quadril em treino do Barcelona

> James Rodríguez quer acabar com jejum de títulos do Everton

> Juventus acerta rescisão de Higuaín e argentino vai jogar no Inter Miami

> Desfalcado, PSG perde para o Lens no primeiro jogo pelo Campeonato Francês

Ofensivo, com várias convocações para a seleção italiana e experiência na Liga dos Campeões, Florenzi lembra por suas características o espanhol Juan Bernat, seu companheiro no lado esquerdo da defesa parisiense.

Romano de nascimento, o versátil jogador italiano disputou 36 partidas pela Azzurra e marcou 2 gols.

Em suas oito temporadas na Roma, ele marcou 25 gols e deu 30 assistências.

Vindo das categorias de base da 'giallorossa', ele se tornou capitão da Roma após a saída dos lendários Francesco Totti e Daniele De Rossi.

Segundo a imprensa italiana, Florenzi não estava nos planos do treinador Paulo Fonseca, razão pela qual foi emprestado ao Valencia em 2020 (onde disputou 13 jogos, sem marcar gols).

Florenzi já sofreu lesões de vários tipo, incluindo duas rupturas do ligamento cruzado, em 2016 e 2017.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias