Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ponte Preta vence Avaí e assume a liderança da Série B do Brasileiro

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 11/09/2020 às 21:27
Meia João Paulo (ex-Santa Cruz) marcou o gol da Ponte contra o Avaí. Foto: Twitter/Ponte Preta
Meia João Paulo (ex-Santa Cruz) marcou o gol da Ponte contra o Avaí. Foto: Twitter/Ponte Preta

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Mesmo jogando fora de casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, a Ponte Preta derrotou o Avaí por 1x0 nesta sexta (11). O gol foi marcado pelo meio-campista João Paulo (ex-Santa Cruz), de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time campineiro chegou aos 17 pontos, assim como Paraná e América-MG, que já jogaram na terça. Os mineiros têm três gols de saldo, contra quatro da Macaca e do Paraná. Os paulistas marcaram 14 gols, contra 11 dos paranaenses.

A Série B terá sequência neste sábado (12) com três jogos, sendo um deles Náutico x Botafogo-SP. O Guarani tentará emendar a segunda vitória seguida para se afastar da zona de rebaixamento. Aliviado com os 2x1 sobre o Operário-PR, o Bugre passou a ter dois jogos sem derrota antes de encarar o Brasil de Pelotas-RS às 11 horas, em Campinas. O confronto será direto, uma vez que os paulistas somam sete pontos e os gaúchos, que também vêm de vitória sobre o Náutico (2x1), contabilizam nove.

LEIA MAIS

> Com desfalques e volta de Jean Carlos, Náutico quer voltar a vencer na Série B

> Entrega da camisa ‘Branco de Luta’ do Náutico começa neste sábado; confira calendário

> Técnico do Náutico lamenta ‘prejuízo técnico’ com punição de atletas, mas valoriza trabalho ‘na linha’

Às 16h30, o Sampaio Corrêa quer aproveitar que desencantou na rodada passada - 1x0 sobre o América-MG - para embalar e deixar a zona de rebaixamento. Os maranhenses até saíram da lanterna, mas seguem na degola com quatro pontos. O Operário, enquanto isso, despencou e, com 12 pontos, buscará não perder o G-4 de vista.

No domingo, o lanterna Oeste tentará desencantar na Série B ao receber o CSA na Arena Barueri. A rodada será encerrada apenas em 14 de outubro, quando o CRB terá a Chapecoense pela frente em Maceió.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias