Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Batedor de pênalti, Maidana revela incômodo por gols sofridos pelo Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/09/2020 às 19:03
Pipico marcou os dois gols da vitória coral diante do Sport. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Pipico marcou os dois gols da vitória coral diante do Sport. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o zagueiro Maidana não escondeu o incômodo por causa dos gols sofridos pelo Sport no Brasileirão. O Leão tem uma média de 1,2 gols sofridos na competição. Apesar de contribuir nas cobranças de pênaltis, o foco dele é o sistema defensivo. Ou a jogada área no ataque. A pontaria nas penalidades é um quesito que o defensor contou que sempre buscou aprimorar.

LEIA MAIS

> Sport acerta a contratação do volante Marcos Serrato

> Maidana destaca “autocrítica” e admite que ficou “devendo” em jogos pelo Sport

> Presidente do Sport, Milton Bivar abre o jogo em entrevista à Rádio Jornal

> Jair Ventura explica manutenção de Elton no Sport: “Meritocracia”

> Marquinhos acredita que Sport sentiu desgaste físico diante do Fortaleza

"Cheguei para ajudar o Sport. Não importa o jeito. A minha prioridade é a defesa. Prefiro não tomar gol do que fazer. Pesou muito para mim tomar esses gols nas partidas. Como eu falei, quando isso acontece, a culpa é sempre dos zagueiros e goleiros. Claro, se tiver a chance lá na frente, vou ajudar", afirmou o zagueiro.

"Quando cheguei no Sport, comecei a treinar os pênaltis e ter bons aproveitamentos. Agora estou tendo a chance de cobrar e ajudar nos resultados. Nos outros clubes, eu vinha trabalhando também, mas só aqui tive a chance de bater", completou.

Maidana frisou que na Era Jair Ventura não existe um batedor oficial de pênalti. Além disso, o defensor também ressaltou a qualidade dos companheiros no quesito. No entanto, deixou claro o êxito tem aumentada a confiança.

"Dentro de campo, Elton bate muito bem, Jonatan... temos vários bastidores. Não existe um batedor oficial. Jair (Ventura, técnico) não deia essa questão de prioridade se espalhar pelo grupo. Quem tiver melhor bate. Se eu tiver em campo no momento, vou querer bater. Porém, se aparecer alguém mais confiante, não tem o porquê passar", comentou.

Dentro do novo normal do futebol, entrevista com Maidana foi feita por videochamada. Foto: Reprodução

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias