Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

SBT oficializa acordo para transmitir a Libertadores na TV aberta

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 10/09/2020 às 13:32
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores.  Racing ganhou em 1967 Foto: AFP
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Racing ganhou em 1967 Foto: AFP

O SBT chegou a um acordo com a Conmebol e vai transmitir a Libertadores até 2022. A venda desses direitos aconteceu depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato dos direitos, que estava vigente e ia até 2022. O torneio volta na próxima semana e primeira transmissão da competição na emissora será no dia 16 de setembro, com dois jogos: Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras. Vale lembrar que a TV Jornal, filiada do SBT em Pernambuco, transmite a Copa do Nordeste com exclusividade na TV aberta desde 2018.

O diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa, se mostrou bem contente com o acerto entre a entidade e o SBT. De acordo com ele, é uma parceria que vai levar muita emoção para o torcedor brasileiro. “Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", disse Juan.

Leia mais

Sport vai reencontrar Luxemburgo pela primeira vez depois da polêmica demissão do treinador

Toty inicia transição no Santa Cruz, mas Célio Santos e Pipico seguem em tratamento

Wilian Simões comemora ‘semana cheia’ para ajustes no Náutico

Discurso que também vem da emissora. Segundo o CEO do SBT, José Roberto dos Santos Maciel, é uma parceria importante e que tem como objetivo atender às expectativas dos torcedores que vão prestigiar o torneio de clubes mais importante do continente.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a CONMEBOL Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel, CEO da emissora.

COPA DO NORDESTE

O futebol na tela do SBT não é novidade, principalmente para os torcedores nordestinos, que desde 2018 acompanham a Copa do Nordeste através das afiliadas da emissora, incluindo a TV Jornal. Com aposta forte na interação com o torcedor, as transmissões dos jogos dos clubes do Nordeste são um grande sucesso de audiência e engajamento nas redes sociais e marcaram o retorno do SBT ao futebol.

PODCAST

O segundo episódio do podcast na Cara do Gol debate, entre outros assuntos, a troca no comando técnico do Santa Cruz, com a saída de Itamar Schulle e a chegada de Marcelo Martelotte. Com apresentação de Alexandre Costa e comentários de Maciel Junior e Marcos Leandro, o programa também fala sobre a punição a jogadores do Náutico que foram a uma festa e a subida de produção do Sport com Jair Ventura. Confira também os quadros: pérolas, tem gente mexendo no placar e seleção da semana. Ouça mais episódios no site da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias