Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Equipe de eSports de David Beckham quer entrar na Bolsa de Valores

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 10/09/2020 às 14:15
Ex-jogador planejou clube para 2014, mas a MLS só aprovou a equipe em 2018. Foto: Reprodução/Twitter
Ex-jogador planejou clube para 2014, mas a MLS só aprovou a equipe em 2018. Foto: Reprodução/Twitter

AFP

A equipe de eSports (jogos eletrônicos) Guild Esports, apoiada por David Beckham, anunciou um projeto de abertura de capital em Londres para arrecadar fundos e contratar novos jogadores profissionais neste setor em expansão.

A Guild Esports foi lançada há apenas alguns meses e entre seus fundadores está o ex-jogador de futebol inglês, que possui uma participação minoritária.  A equipe está procurando atuar principalmente em jogos online muito populares, como Counter Strike, Fortnite survival, FIFA soccer ou Rocket League.

O objetivo da Guild Esports é construir times competitivos, nos moldes dos clubes de futebol da Premier League (Campeonato Inglês).  Os eSports, ou esportes eletrônicos, são competições de jogos de videogame de nível profissional disputados individualmente ou em grupo através da internet ou em computadores ligados em rede.

LEIA MAIS

> Infantino aponta como meta a reabertura de estádios, mas prioriza a saúde

> Paris Saint-Germain empresta goleiro Areola ao Fulham

> 5 times para ficar de olho nesta temporada da La Liga

O setor se profissionalizou nos últimos anos e muitos jogadores no mundo vivem agora dessa atividade. Segundo estimativas citadas pela Guild, o mercado pode movimentar 1 bilhão de dólares este ano e 1,5 bilhão dólares até 2023.

A Guild Esports espera arrecadar 20 milhões de libras (26,1 milhões de dólares) no mercado de Londres, para uma avaliação de 50 milhões de libras (65,3 milhões de dólares).

“A crescente popularidade do eSport no mundo permitiu que várias franquias ganhassem dinheiro com suas atividades, graças a patrocínios, comércio, produtos licenciados, transmissão online ou torneios”, informou Carleton Curtis, CEO da Guild Esports.

“Será a primeira franquia de eSport a entrar no mercado de ações de Londres, o que nos permitirá alcançar nossa ambição de nos tornarmos uma das dez maiores franquias do mundo em três anos”, acrescentou Curtis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias