Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport joga mal, perde para o Fortaleza e quebra sequência positiva no Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/09/2020 às 19:55
Foto: Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo
Foto: Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo

No segundo "Duelo de Leões" da temporada, o Sport levou a pior novamente. O time rubro-negro perdeu por 1x0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado de pênalti pelo atacante Wellington Paulista após falta de Luciano Juba dentro da grande área.

O Sport não conseguiu repetir as boas atuações das vitórias em cima do Grêmio e Goiás nas últimas duas resultados. No primeiro tempo, o clube pernambucano apenas assistiu o adversário controlar o jogo e na etapa final não teve capacidade ofensiva para empatar o jogo e buscar a virada.

>> Veja lance a lance da derrota do Sport para o Fortaleza fora de casa

Com o resultado, o Sport caiu para a décima primeira posição com dez pontos. O próximo jogo do Leão de Pernambuco acontece neste domingo. Os rubro-negros enfrentam o Palmeiras, às 19h45, em São Paulo.

O detalhe do embate entre os rivais regionais é que os jogadores das duas equipes realizaram um protesto pedindo respeito aos profissionais do futebol depois dos atos de violência de torcedores com o elenco e comissão técnica do Figueirense. Depois do apito inicial, os atletas cruzaram os braços por alguns segundos. A atitude tem sido rotineira no Brasil.

O JOGO

A partida começou bastante "amarrada" no meio-campo e com pouca criação entre ambas as equipes. Mandante, o Fortaleza controlou as ações do confronto com cerca de 55% de posse de bola. Já o Sport apresentou um futebol bastante defensivo e o ataque foi inoperante. Sem um meia de origem, Elton ficou isolado entre os zagueiros adversários. Barcia e Marquinhos recuaram bastante para cobrir as investidas dos mandantes pelas laterais.

Cercando o gol do Sport, o Fortaleza buscou espaços na retranca rubro-negra. E, em uma inversão de bola, quase consegue abrir o placar. Wellington Paulista foi lançado pela pontaria direita e ajeitou de cabeça para Tinga. Ele dominou, avançou e mandou na trave de Luan Polli. Além disso, o Tricolor do Pici investiu nos cruzamentos e nos chutes de fora da área, mas não obteve sucesso. Ou parou na defesa ou no goleiro do clube rubro-negro.

A única vez que o Sport conseguiu colocar Felipe Alves para trabalhar foi em um lance isolado com Patric pelo lado direto. De novo, em lance parecido ao realizado na partida contra o Grêmio, que o lateral marcou gol. Betinho encontrou o capitão rubro-negro chegando como homem surpresa, mas ele só conseguiu chegar na bola de cabeça e sem muita força. Única investida em um primeiro tempo que os rubro-negros apenas se defenderam.

Depois do intervalo, os times voltaram com a mesma postura. E, em um vacilo da marcação, o Sport pagou caro por deixar Romarinho livre pelo lado esquerda da defesa. Ele pedalou e foi para cima de Luciano Juba, que o derrubou dentro da grande área. Pênalti, que aos 8 minutos, Wellington Paulista foi para a cobrança e converteu. Luan Polli acertou o quanto, mas chegou atrasado.

No segundo tempo, tanto os cearenses quanto os pernambucanos pouco conseguiram criar. Nem mesmo quando os técnicos realizaram as alterações na equipe o cenário do jogo foi alterado. Atrás no placar, Jair Ventura ainda tentou aumentar o ímpeto ofensivo dos rubro-negros, mas não teve jeito.

Apenas duas bolas na trave em faltas de Bruninho e Luciano Juba. Péssimo desempenho do pelotão de frente diante do Fortaleza, que mesmo com a maior posse de bola e rodando o jogo não foi eficaz no ataque.

FICHA DO JOGO - FORTALEZA 1X0 SPORT

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho e Felipe (Ronald); Romarinho, David (Marlon), Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista (Tiago Orobó). Técnico: Rogério Ceni.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Jonatan Gomez), Ricardinho e Betinho (Bruninho); Barcia (Hernane Brocador), Marquinhos (Lucas Venuto) e Elton (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).

Gol: Wellington Paulista aos 8 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Romarinho, Felipe, Quintero, David e Ronald (Fortaleza). Betinho (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias