Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico pode ter mais zagueiros à disposição para encarar Botafogo-SP

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 09/09/2020 às 18:52
Retorno do defensor acontecerá após sete meses sem atuar. Foto: Léo Lemos/Náutico
Retorno do defensor acontecerá após sete meses sem atuar. Foto: Léo Lemos/Náutico

Um dos calos do Náutico para o jogo do próximo sábado (12), diante do Botafogo-SP, é na defesa. Isso porque, até o momento, o time só possui Fernando Lombardi e Carlão disponíveis para atuar. Isso porque Camutanga, que era o titular, esteve envolvido no grupo que esteve em um show no feriado e ficará de fora por conta do protocolo contra a covid-19. Só que o técnico Gilson Kleina pode ter o retorno de Rafael Dumas, que não atua desde o dia 10 de fevereiro e passou por lesões no joelho e na coxa neste período, e de Rafael Ribeiro.

LEIA MAIS

>> Bolsonaro sinaliza apoio ao pleito de Náutico, Santa e Sport de transformar MP 984 em projeito de Lei

>> Podcast debate troca de treinadores no Santa Cruz e Náutico prejudicado por irresponsabilidade de jogadores

>> Náutico e Santa Cruz presenteiam Jair Bolsonaro com camisas dos clubes

>> Volante do Náutico revela ‘cobrança’ na família por gol

>> Desfalques de atletas punidos diminuem opções do técnico para montar time do Náutico

Dumas já vem participando dos treinos com bola juntamente com o resto do elenco e ainda vem aprimorando a condição física. Porém, com a semana cheia para trabalhos e reunindo condições, há a chance de ficar ao menos no banco de reservas para o duelo do sábado. Enquanto que Ribeiro deve ser liberado nesta semana depois de se recuperar de lesão no músculo adutor da coxa e se postar em situação semelhante, caso consiga trabalhar na semana.

Outro que está apto para o sábado é o meia Jean Carlos. Ele foi poupado do jogo contra o Brasil de Pelotas-RS por conta de cansaço muscular. Com isso, reforça o meio de campo alvirrubro e deixa a briga por posição acirrada no ataque, entre Erick e Dadá Belmonte - que marcou nos dois últimos jogos do Náutico.

Quem está na fase final de recuperação para estar à disposição do comandante são Álvaro e Ronaldo Alves. Ambos já participam da transição e realizarão exames para se verificar o equilíbrio muscular deles. Com uma boa recuperação de ambos em seis meses após as cirurgias que cada um teve, podem voltar a jogar pelo Náutico ainda em setembro.

"Álvaro e Ronaldo Alves completaram seis meses de pós-operatório. Estão em tratamento entre a fisioterapia e transição com a preparação física, realizarão exames para averiguar o equilíbrio muscular para que possam evoluir nos treinamentos e serem reintegrados ao grupo", explicou o médico do Náutico, doutor Gilson Falcão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias