Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

5 times para ficar de olho nesta temporada da La Liga

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 09/09/2020 às 16:10
Sevilla é o atual campeão da Europa League. Foto: AFP
Sevilla é o atual campeão da Europa League. Foto: AFP

POR AFP - Após uma temporada acidentada por conta da pandemia da covid-19, o Campeonato Espanhol inicia um novo ciclo nesta sexta-feira com várias equipes em busca de maior destaque na competição, de olho no título ou em vaga nos torneios europeus. Listamos cinco clubes que merecem atenção neste torneio nacional.

Sevilla

Logo depois de uma temporada de 2019-2020 quase perfeita, o que mais você poderia desejar? Com a quarta colocação no campeonato espanhol, um sexto título da Liga Europa e uma equipe motivada pelo novo técnico Julen Lopetegui e pelo diretor esportivo Ramón Verdejo 'Monchi', o Sevilla cumpriu todos os seus objetivos.

A imprensa começou a se perguntar se não era a melhor equipe da história do clube. Agora, os andaluzes sonham grande.

“Por que não sonharíamos com a LaLiga ?, perguntou o presidente do clube, José Castro, em entrevista ao jornal Marca, e o elenco do Sevilla foi reforçado para isso.

O regresso do filho pródigo Ivan Rakitic (32 anos), junta-se à chegada de Óscar Rodríguez (Real Madrid), Suso (AC Milan) e à contratação do goleiro Bono (Girona).

Além disso, há o retorno de nove jogadores que estavam emprestados para aliviar as saídas de Ever Banega (Al-Shabab), Rony Lopes (Nice), Simon Kjaer (AC Milan) e Sergio Reguilón (Real Madrid).

Real Sociedad

Após um início de temporada 2019-2020 promissor, no qual entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Real Sociedad afundou no retorno após a paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Mesmo assim, os jogadores  conseguiram se classificar para a Liga Europa, mas esta 6ª colocação no campeonato está longe de seus objetivos e de seu sistema de atuação, descrito por muitos observadores como "o jogo mais bonito da LaLiga".

Zinédine Zidane pediu o retorno ao Real Madrid da promessa norueguesa Martin Odegaard. Para substituí-lo, o técnico Imanol Alguacil fez um golaço no mercado com a chegada de David Silva, de 34 anos, que assinou por dois anos com o Real, após longa passagem pelo Manchester City. Resta saber se será o suficiente para lutar pelo vaga na Liga dos Campeões.

Villarreal

A revolução Unai Emery? Com a chegada do ex-técnico do PSG e do Arsenal, o Villarreal mostra sua ambição europeia, após um belo quinto lugar na temporada passada.

Emery perdeu o ídolo local Santi Cazorla, que foi para o saudita Al-Saad de Xavi Hernández, além de meia dúzia de jogadores, mas terá reforços de alto nível para a competição da liga: a promessa japonesa do Real Madrid Takefusa Kubo, de 19 anos, os experientes meias Dani Parejo e Francis Coquelin (do Valencia); e o goleiro argentino Gerónimo Rulli (do Real Sociedad).

Leia mais

Podcast da Rádio Jornal debate permanência de Messi no Barcelona e as últimas do mercado da bola

Concacaf adia para março eliminatórias para Copa do Mundo de 2022

Getafe

Objetivo Europa: depois de ter eliminado o holandês Ajax nas oitavas de final da Liga Europa e cair diante da finalista Inter de Milão nas oitavas de final disputadas em jogo único (2-0), o Getafe encerrou a temporada exausto, na oitava colocação do campeonato ... dois pontos de distância da classificação para a Liga Europa.

Nesta temporada, de regresso à Europa, Pepe Bordalás poderá contar com os seus pesos-pesados como o zagueiro-central togolês Djené ou o talentoso meia Marc Cucurella, de 20 anos.

Mas contará também com o reforço de Enes Unal (Villarreal), Cucho Hernández (Watford), Darío Poveda (Atlético Madrid) e Palaversa (Manchester City), que chegaram para aliviar uma dezena de saídas.

Granada

Quanto tempo vai durar a surpresa? O promovido Granada teve um campeonato sólido e terminou na 7ª posição no Campeonato Espanhol, sinônimo de uma passagem para as eliminatórias da Liga Europa, na primeira participação de um torneio continental de sua história.

Embora o efeito surpresa tenha desaparecido, os homens de Diego Martínez podem contar com algumas contratações sensatas para tentar repetir o bom desempenho: Granada trouxe Maxime Gonalons, ativou sua opção de compra sobre o lateral direito francês Dimitri Foulquier, renovou com Roberto Soldado por uma temporada e pegou por empréstimo o ala direito do Real Madrid Alberto Soro, de 21 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias